quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Revista Dietas já - Agosto 2006

Revista DIETAS JÁ: Tudo é possivel para Eliana

Aos 32 anos, a apresentadora tem motivos de sobra para comemorar: um ano de sucesso em seu programa semanal na Record, a felicidade no casamento com o gourmet Eduardo Guedes, além de um corpo perfeito. Na entrevista ela revela como se mantém em plena forma. Confira!

POR FABIANA GONÇALVES

Desde que estreou o programa semanal Tudo É Possível, na Rede Record, a apresentadora Eliana tinha a missão de desvencilhar- se de vez do esterótipo de apresentadora infantil para acolher um outro público nas tardes de domingo: a família brasileira. E ela conseguiu! Afinal, a atração que completa um ano este mês, é motivo de orgulho pela emissora.
Também pudera, o programa registra, desde de sua estréia, um excelente índice de audiência e, constantemente, tem colocado a rede paulista na vice-liderança de audiência no horário. "Realmente, depois de trabalhar por 16 anos exclusivamente para as crianças, o grande desafio foi esta mudança para o público família, e deu certo pois com a mesma determinação e responsabilidade, me entreguei ao Tudo é Possível e consegui não só mudar de público como também manter as crianças ligadas neste novo conteúdo, já que tem entretenimento pautado em boa qualidade", conta a apresentadora, que ainda promete mais atrações nas tardes de domingo. "Vou começar a viajar pelo Brasil e pelo mundo em busca de matérias inéditas e com conteúdo", revela.

Além da atração, Eliana tem projetos de lançar um Cd comemorativo de 15 anos de sucesso para crianças e está escrevendo um livro sob o título Segredos do Pantanal.

"Não sou vítima da vaidade , porém , não descuido da imagem pois faz par te do meu trabalho"
E isso não é tudo. Muito bem casada há quase dois anos com o gourmet e também apresentador Eduardo Guedes, a estrela da TV admite que consegue dividir seu tempo entre trabalho, família e, claro, com ela mesma. Nessa entrevista exclusiva, Eliana revela como mantém há anos o corpo enxuto e torneado. E olha que a primeira vista, essa não seria uma tarefa das mais fáceis para a musa que, diga-se de passagem, tem em casa um chef de cozinha. No entanto, a apresentadora admite que com exceção de frituras e refrigerantes, ela come de tudo, mas com moderação, sempre. "Confesso que não passo vontade mas uso o bom senso. Prefiro comidas saudáveis e à noite, por exemplo, evito carboidratos e doces", entrega.

Cumplicidade na mesa

Como Eliana e Edu Guedes são apresentadores, eles não descuidam da imagem, pois isso faz parte do trabalho de ambos. No entanto, a estrela revela que o casal usa da cumplicidade à mesa para manter o visual e estar bem no vídeo. "Curtimos comer e procuramos caprichar no jantar, que é a refeição que geralmente fazemos juntos", conta.

Porém, quando sente que está mais cheinha, Eliana ensina seu truque para secar: "fecho a noite com um shake dietético em vez de sentar à mesa para comer", entrega. "No dia-a-dia, costumo fracionar as refeições em seis, e nelas incluo massas, sopas, frutas, verduras, legumes, cereais integrais, carne branca e comida japonesa. E, claro, um docinho ou um chocolate que adoro", entrega. Só que para consumir as guloseimas de que tanto gosta, ela reserva a tentação somente como sobremesa do almoço. "Assim tenho o resto do dia para queimar todas essas calorias extras", afirma.

Mas não pense que por ter um gourmet em casa, ela delicia- se à vontade. "Hoje o Edu não tem tempo de cozinhar para mim. Além de chef virou apresentador, não experimento mais os seus pratos. Mas tem um lado bom, pois assim não engordo!", brinca a loira.

Corpo enxuto sem sofrimentos
Aos 32 anos, a apresentadora demonstra maturidade em todos os aspectos de sua vida e isso também inclui o culto ao corpo. "Aprendi a valorizar o que tenho de melhor e a manter a forma sem sofrimentos", afirma a apresentadora que tem se considerado "zen" nos últimos tempos. "Faço três sessões semanais de ioga e ando de bicicleta ergométrica duas vezes por semana, durante uma hora. Mas estou sentindo falta de um personal no meu pé. Acho que em breve estarei com um", brinca. Mas essa necessidade de atividade física extra, nem de longe significa dizer que Eliana precise perder peso, pelo contrário, ela admite que se sente muito mais feliz com seu corpo hoje do que quando tinha 17 anos e alcançava 57 kg, seu maior peso.

Também pudera, há anos exibe uma silhueta perfeita com seus 52 kg, muito bem distribuídos em1,62 m de altura. Ainda assim, Eliana não abre mão dos tratamentos estéticos. "Sempre gostei de conciliá-los com a ginástica. Como tenho retenção de líquido, faço uma sessão semanal de drenagem linfática manual na Clínica Kyron, e outra de endermologia a laser (técnica que quebra as células de gordura), com o endocrinologista Maurício Hirata. Tudo para evitar a celulite", revela.

Da seleção dos cosméticos que usa em casa, não faltam loções hidratantes para o corpo e rosto, firmadoras, anticelulite, além de cremes para áreas específicas como pés e cotovelos.

Rosto e cabelos sempre muito bem tratados

Cuidadosa com a pele, Eliana não toma sol no rosto há anos. Para ficar com a pele corada, ela só sai de casa depois de passar o Pó Bronzante Hydratante da Guerlain. A estrela também não vive sem máscara para cílios e gloss. Outro hábito que segue a risca é não dormir maquiada. "Tiro a sombra nem que seja já deitada", brinca. Para isso, lança mão de dois demaquilantes da Vichy: um para a área dos olhos e outro para rosto e pescoço.
Aprenda a fazer o make dela:

* 1. Depois de preparar a pele deixando-a bronzeada, dê algumas pinceladas de pó no tom da pele, para retirar o brilho e, em seguida, aplique sombra marrom em todo o côncavo.
* 2. No canto externo dos olhos, esfume sombra marrom escura até a metade da pálpebra. Em seguida, ilumine o olhar com o iluminador perolado sob os olhos e rente às sobrancelhas. Finalize com várias camadas de rímel preto.
* 3. Nas bochechas, pincele blush terracota das maçãs às têmporas.
* 4. Nos lábios, passe apenas batom pêssego cintilante e gloss também na mesma cor.. O visual é lindo!

Cabeiros impecáveis

Eliana mantém os fios sempre impecáveis sob os cuidados do cabeleireiro Toni Alves, do Lay Out (SP). É com o profissional que a apresentadora corta as madeixas a cada três meses e acerta a franja uma vez a cada 30 dias. "Também faço hidratação e retoco a raiz a cada 15 dias", revela. Para chegar na cor dourada, o especialista usa três tons: um loiro-escuro, de fundo, e dois clarinhos para as mechas. Como os fios recebem escova e babyliss com frequência, a atenção continua em casa. Ela usa xampu e condicionador das linhas Nutritive e Réflection, da Kérastase, e leave-in da mesma marca para modelar. "Amasso os fios úmidos e eles ganham um ondulado natural", entrega a apresentadora.

FONTE: Revista Dietas já agosto de 2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário