sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Revista Top - Setembro 2005

Eliana na Revista Top

Para ver a matéria clique no título "Revista Top" para fazer o dawload do arquivo.

Obs: O arquivo está compactado, portanto voce precisa de um programa que descompacta arquivos. Clique no link abaixo pra fazer o dawload do programa.
http://www.baixaki.com.br/busca.asp?q=compactador+de+arquivos

Eliana e Edu na ilha de Caras - Julho 2005


ELIANA & EDUARDO na ilha de caras

Eles comemoram seis meses de casados e planejam um filho na ilha de caras
Na piscina da Ilha, o casal apaixonado lembra cenas do longa Eliana em O Segredo dos Golfinhos, gravadas no México no fim do ano passado.



A apresentadora Eliana (31) e o chef Eduardo Guedes (31), dono da sorveteria Stuppendo - que fornece o produto para cerca de 300 estabelecimentos - casaram-se há seis meses e continuam em plena lua-de-mel. Durante uma temporada na Ilha de CARAS, em Angra, o casal não se desgrudou. "Estou passando por um dos melhores momentos da minha vida", derreteu-se a loira, nos braços do amado. Na piscina, no ofurô ou durante o café da manhã, servido no quarto pelo marido zeloso, Eliana não disfarçava a alegria e os planos de aumentar a família. "Mas queremos que seja no momento certo", afirmou a apresentadora, que se prepara estrear seu novo programa na Rede Record ainda neste mês, aos domingos, das 14h30 às 16h. "Será um programa de variedades com um novo formato, saudável e divertido, que nunca foi visto. Num dos quadros, mostraremos o relacionamento familiar", adianta ela, animada com o desafio. Dedicada e exigente, a loira tem trabalhado no projeto sem ficar longe do marido. Na mesma emissora, Eduardo também trilha seu caminho. Faz sucesso com os quadros de culinária Tá na Mesa e Edu de Olho na Feira, exibidos no programa Tudo a Ver, apresentado por Paulo Henrique Amorim (62) e Patrícia Maldonado (29). "Adoro encontrar minha mulher nos corredores da emissora", diz ele. Eliana retribui com um sorriso e beija o marido: "Ele não é um amor?"
- Você já está grávida?
- Não, ainda não. Durante a lua-de-mel levamos um susto. Suspeitamos que eu estivesse esperando um filho. As famílias, tanto a minha como a do Dudu, começaram a comemorar, a fazer planos. Foi engraçado. Mas era alarme falso. Queremos ter um filho, sim, só que não agora. No momento estou gerando um programa. E o Dudu também está com a agenda lotada.
- Vocês planejam a chegada do herdeiro para quando?
Eliana - Para o ano que vem, né, Dudu? Queremos que tudo aconteça no momento certo para que a gente possa curtir a vida de casados a dois como curtimos o namoro e a preparação do casamento.
Eduardo - Queremos muito ter um filho, mas este é um ano de grandes mudanças profissionais tanto para mim como para ela. Estamos com novos projetos e muito trabalho. Por isso não vamos atropelar as coisas. Queremos que o filho chegue no seu tempo.



- Vocês se adaptaram bem à vida de casados? Estão curtindo?
Eduardo - As pessoas comentavam que não sentiríamos diferença porque já estávamos morando juntos antes do casamento. Mas é claro que a diferença existe. Quando você se casa no papel, sente uma espécie de tranqüilidade que antes não havia. E está cada dia melhor. Quanto mais convivemos, mais qualidades descubro em minha mulher. Sempre que vejo a Eliana usando meu nome, fico feliz. Eliana Guedes não é um nome lindo (risos)? Agora formamos uma família e isso me conforta.
Eliana - Adoro ser a Eliana Guedes. Estou curtindo muito o casamento. Gostaria que todas as pessoas se sentissem felizes como estou me sentindo. O Dudu é muito companheiro, compreensivo, tranqüilo. Está tudo indo superbem. Estamos torcendo para que nossa relação seja sempre assim.
- Acreditam em
uma fórmula para que o casamento dure?
Eliana - Não acredito nisso. Acho que todo relacionamento dever ser cultivado com amor. Precisamos descobrir o caminho da felicidade a cada dia. Não podemos descuidar em nenhum momento. A pessoa que está ao seu lado precisa se sentir bem, olhar para você e saber que você a admira, a respeita. Isso não pode morrer. Quando a admiração e o respeito acabam, o relacionamento acaba. Eu e o Dudu estamos juntos porque um admira o outro e nos respeitamos acima de tudo. Me sinto amada, querida, feliz. Somos parecidos sentimentalmente. Estou adorando tudo. Ele é um maridão!
Eduardo - Cuidamos muito um do outro. E será assim sempre. Nos ajudamos mutuamente e um não invade o espaço do outro. Me preocupo quando a Eliana trabalha sem parar, fico de olho nela. A mudança profissional na Record veio no momento certo. Como ela deixou de ter um programa diário, estamos mais tempo juntos. Ela está mais sossegada e isso é maravilhoso.
- Que balanço você faz de sua primeira aventura na telona?
Eliana ? Eliana em O Segredo dos Golfinhos foi um dos maiores desafios da minha carreira. Por isso me sinto realizada. O filme agradou crianças, adolescentes e adultos. Trabalhei com uma equipe maravilhosa. Dou muita importância ao cinema brasileiro, que cresce a cada dia, e queria contribuir de alguma forma. Até o Dudu participou do filme! Ele fez uma ponta, como sorveteiro. Estávamos gravando no México e precisávamos de um personagem. Na hora me lembrei dele. Foi muito bacana. Trocamos muitas informações profissionais. Ele me fala de culinária e eu dou a ele dicas de televisão. É superlegal. Aprendemos muito um com o outro, né, amor?
Eduardo - Devo a Eliana tudo o que estou aprendendo sobre fazer televisão, ela sabe do assunto. Me sinto seguro quando minha mulher me dá dicas que são sempre valiosas. Escuto com toda a atenção.

Mais Fotos

Revista Playboy - Maio 2005


Eliana entrevista pela Playboy

Quem mora ou tem parentes no interior sabe do que se trata. Aquela prima. Não a saidinha, que usa blusas fáceis de mergulhar os olhos. Que foge do cheiro de pastel da quermesse para se refugiar no beco atrás da igreja, sempre em boa companhia. A outra prima. A de vestidinho azul que combina a cor da fita do cabelo com a sandália e a bolsa. Aquela que a gente tem vontade de pegar firme para transgredir. De cravar os dentes na batata da perna para ver se ela desmonta o olhar de Santa Maria Goretti. Pois então. Eliana é essa priminha. E que priminha. A cintura de 62 cm compõe um desenho aerodinâmico junto com os quadris largos. Ela faz o tipo que as passarelas debocham e a gente baba. Baixinha (1,62 m), é dotada do que chamamos de airbags fartos (85 cm) e um belo conjunto de suspensão traseira (92 cm). A máquina vem sendo pilotada pelo empresário paulistano Roberto Justus, aquele publicitário com cara de quem mamãe vestiu e penteou.

Filha do zelador cearense José e da catarinense Eva, Eliana Michaelichen Bezerra começou sua busca pela fama aos 9 anos, quando decretou: "Quero ser artista". Às vésperas de completar 27 anos, está rica. Seu nome movimenta 50 milhões de reais por ano, tem 132 produtos licenciados e o salário na Rede Record, a emissora na qual tem o programa Eliana & Alegria, beira os 450000 reais por mês, incluindo merchandising. Eliana é uma mulher de negócios. De seus sete CDs, seis ganharam disco de platina, com mais de 250000 cópias vendidas, e ela foi indicada para o Prêmio Grammy. Tem trio elétrico em cinco capitais do Nordeste para fazer os carnavais fora de época, sem falar nos shows pelo país todo. Prepara-se para ter, em 2001, seu primeiro programa adulto, na Rede Record. Também quer fazer um filme autobiográfico com a diretora Tizuka Yamazaki.

Nossa priminha amealhou um patrimônio estimado em 10 milhões de reais e até o final do ano vai inaugurar sua nova casa, uma mansão de 1 200 metros quadrados nos arredores de São Paulo que custou cerca de 2 milhões de reais. O palácio da princesa tem quatro suítes, piscina, sauna, ofurô, churrasqueira, tatame para um jantar japonês íntimo e... garagem para catorze carros. Boa moça, garante que vai continuar morando com os pais até se casar. Ela jura que fala palavrão, mas é muito bem-comportada no vocabulário. Usa palavras como "poxa", "rapazes" e "tesouro". Preocupa-se em não pronunciar gírias porque é apresentadora infantil, mas peca pelo excesso de diminutivos. Durante as três sessões de entrevista, usou 179 palavras terminadas em "inha" ou "inho".

Apesar do estilo mocinha-bem-educadinha, está mais segura, mais mulher. Tem usado roupas justas, decotes, orgulha-se do corpinho conquistado à base de muita malhação. E, o mais surpreendente de tudo, vai lançar um calendário com fotos suas para 2001. Infelizmente não aparecerá como todos gostaríamos de vê-la (ainda!), mas promete fotos bastante sensuais. Não deixa de ser um sinal de que, assim como toda prima bem-comportadinha do interior, Eliana também esconde seu lado femme fatale. E, certinha como é, não ficaria à vontade para exibir esse lado para qualquer um dos marmanjos da redação de PLAYBOY. Por isso destacamos a editora especial Andréa Barros para essa missão. A conversa de comadre ficou divertida. Aproveite como se estivesse ouvindo pela porta entreaberta do quarto o bate-papo íntimo da sua priminha bem-comportada com uma amiga. Eis o relato de Andréa:

"Quando chega ao escritório que ocupa um andar inteiro num prédio moderno do bairro do Itaim, em São Paulo, Eliana veste top, tamancos cor-de-rosa e calça jeans. A pulseira do relógio segue o tom da blusa. Não há um fio de cabelo – ela jura que só usa a tinta alemã para clarear um pouco mais seu loiro natural – fora do lugar. Parece mais magra e é também mais baixinha do que o vídeo revela. Abre e fecha os olhos dependendo da intensidade que quer dar a cada frase. Também usa muito as mãos, vício que adquiriu quando foi confinada ao plano americano da televisão para fazer chamadinhas de desenho, no SBT. Chama atenção a aliança Cartier de platina que ela usa na mão direita, presente de Roberto. "Eliana é uma artista profissional. Interrompe a frase quando ouve o barulho do gravador, para retomá-la com a mesma naturalidade depois que a entrevistadora vira a fita. Por isso, foi preciso fazer algumas perguntas de forma muito direta. ‘Bandida!’ foi o jeito que encontrou de reclamar quando se sentiu acuada. Eliana é, acima de tudo, muito segura. Confira:"

PLAYBOY – Vem cá, diz uma coisa. Você é tão bem-comportada que parece usar aquelas calcinhas grandonas, do tipo que as mulheres americanas usam, sabe? Tem alguma calcinha mais ousada no seu armário?
ELIANA – Calcinha para mim tem que ser bem pequenininha. Bem pequenininha.

PLAYBOY – É mesmo? De que cor?
ELIANA – Gosto de branca e preta. Não tenho cinta-liga, espartilho. Isso não faz meu estilo. Prefiro um conjunto bacana de calcinha e sutiã. Às vezes de renda, pode ser de sedinha. Mas tem de ser confortável. Não gosto daquelas coisas muito cheias de detalhes que acabam incomodando. Amo comprar lingerie. Em viagem, as coisas que mais me atraem são sandálias e lingerie.

PLAYBOY – E baby-doll, camisola?
ELIANA – Não uso. Durmo só de calcinha, quando faz muito calor, ou de camisetão. Até tenho alguns modelos para dormir na casa de amigas. Com o namorado, prefiro ficar só de calcinha mesmo. [Risos.]

PLAYBOY – E qual foi o lugar mais estranho em que você já transou?
ELIANA – [Solta um gritinho.] Aha! Que doida! Xiii... Estranho eu não diria, mas um lugar muito bacana foi numa praia deserta com o meu namorado.

PLAYBOY – Que tipo de música você gosta de ouvir na hora da transa?
ELIANA – Nem sempre gosto de ouvir música. Às vezes o silêncio e só a respiração da pessoa é o melhor som que você pode ouvir.

PLAYBOY – E já teve uma noite que você preparou por dias e dias e na hora H deu tudo errado?
ELIANA – Procuro não gerar muita expectativa para não me decepcionar no final. Essa é minha filosofia de como se dar bem numa relação. Meu primeiro jantar sozinha com o Roberto foi muito legal porque eu já sabia que ele era uma pessoa superbacana e não criei expectativa em cima do homem. Simplesmente fui bonita. É lógico que comprei roupa nova, lingerie nova, fui cheirosa. Tentei colocar o campeão do armário em relógio, em jóias, mas não criei expectativa a partir dele. Em função disso, principalmente com o Roberto, sempre foi tudo maravilhoso nesse aspecto. Não me lembro de nenhuma frustração nesse sentido.

PLAYBOY – Eu sou daquelas que desmontam o armário antes de sair. Você também?
ELIANA – Se for a primeira noite com o namorado, certamente. Desmonto com o maior prazer. Às vezes acontece. Como no caso do Grammy [na cerimônia de entrega do prêmio Grammy, em setembro, em Los Angeles, para o qual Eliana foi indicada na categoria melhor CD infantil latino-americano]. Comprei três vestidos porque sabia que se levasse só um e não gostasse na hora teria um piripaque.

PLAYBOY – Mas você não ficou em dúvida entre os três?
ELIANA – Não. Só quis comprar mais um. [Risos.] Não comprei porque o Roberto falou: "Pelo amor de Deus, você está ficando maluca. Tem três vestidos maravilhosos no hotel". É que você anda naquela Rodeo Drive, as lojas com coleções saindo do forno, e pensa: "Nossa, o que eu tenho no hotel está ultrapassado". Claro que não estava. Era um Christian Dior novíssimo, só tinha vindo um para o Brasil.

PLAYBOY – Algum cara já broxou com você?
ELIANA – Ainda não, mas não acho que seja uma coisa terrível de acontecer. Principalmente nesse dia-a-dia estressante que a gente leva. Até nós, mulheres, que não precisamos desse mecanismo, tem dia que a gente quer ficar na nossa, só um carinho, um beijinho. Acho que você não precisa fazer amor todos os dias, sabe? O carinho te completa mais em alguns momentos. Mas, se por acaso isso acontecer, não tenha dúvida que vou encarar da forma mais normal e natural possível.

PLAYBOY – O que você faz se de repente não chega lá numa relação?
ELIANA – Nossa! Eu sempre me relacionei com meus namorados. Nunca fiz sexo, sempre fiz amor com meus namorados. À medida que você vai conhecendo a pessoa e ela vai te conhecendo, isso flui muito normalmente. Tem dia em que você está a fim de colocar a cabeça no colinho do seu namorado e pronto, acabou. Nem sempre é o que ele quer. Mas, por me conhecer, por ter amor, por ter carinho e não ser só uma relação de carne, de pele, então esse problema eu nunca tive. Fazer amor nunca foi um drama na minha vida. Ao contrário, é positivo, me faz bem, me traz alegria, energia.

PLAYBOY – Do que você gosta no seu corpo?
ELIANA – Adoro a minha cintura, meus seios. E sei que, se quiser encantar com o sorriso, eu consigo. Posso estar de calça jeans e camiseta, mas tenho certeza disso. Tem pessoas que têm o poder no olhar. Gosto da minha boca e todos os meus namorados comentaram muito o meu sorriso. Sei que tenho um poder assim, com a boca, independente da roupa. [Risos.]

PLAYBOY – E de qual parte não gosta?
ELIANA – Hoje em dia não tem. Estou muito satisfeita com meu corpo. Antigamente, quando estava mais cheinha, achava minha perna meio gordinha. Hoje eu gosto, está na proporção.

PLAYBOY – Vale tudo entre quatro paredes?
ELIANA – Desde que se respeite o limite do outro. Acho que vale desde que seja combinado, de comum acordo.

PLAYBOY – Quem é o seu símbolo sexual?
ELIANA – O [ator] Richard Gere. Ah, maravilhoso. Aquele cabelo grisalho é uma coisa. Isso se acentuou mais com o filme Pretty Woman, Uma Linda Mulher, que eu adorei.

PLAYBOY – Se não fosse a Eliana, que mulher gostaria de ser?
ELIANA – Ahnnn. Acho que a [atriz americana] Kim Basinger. Hoje está à beira dos 50 anos [tem 46] e é uma mulher sensual, bonita, charmosa.

PLAYBOY – De que tipo de homem você gosta?
ELIANA – Eu não namoraria um homem que não fosse cavalheiro. Adoro que a pessoa se toque que a mulher tem que passar primeiro na porta, sabe? Não precisa abrir porta de carro, porque aí acho too much. Mas esse lado cavalheiro me atrai muito. Gosto de namoro à moda antiga.

PLAYBOY – Qual é a sua noção de felicidade perfeita?
ELIANA – É fazer o que você ama no seu trabalho e ter um namorado delicioso, que te complete, que te dê muitos beijos na boca, que te encha de carinho, que te lembre todo dia como você é importante na vida dele.

PLAYBOY – Outro dia você estava com um lencinho da Daslu, a butique mais cara do Brasil. Você vai muito lá?
ELIANA – Vou lá há algum tempo. Tem uma vendedora que me atende há uns três anos, que é a Denise Gaioli. Ela sabe das minhas preferências, sabe que não gosto de trocar de roupa na frente dos outros. Lá é uma loja aberta onde só entra mulher e as mulheres ficam nuas experimentando roupa, e tira calça, e tira blusa. Não gosto disso, sou muito tímida. Então sempre tem um lugar com uma cortininha que a Denise separa para mim. Como a minha vida é muito corrida, aviso antes e ela separa as coisas legais. Quando chego, está tudo lá no cabidinho, só vou experimentando. Às vezes nem ando pela loja.

PLAYBOY – Você nunca deu um escândalo?
ELIANA – Já tive uma cena de ciúme seriíssima. Faz muito tempo. Fantasiei que meu namorado [Marcos Quintela, empresário de Eliana há doze anos e ex-integrante do conjunto Dominó] estava dando em cima de uma garota numa festa. Isso é muito de mulher, fantasiar, imaginar. Uma coisa é uma moça bonita passar, seu namorado olhar. Isso é normal. Outra coisa é você já fantasiar que o cara está olhando, secando, que quer sair, beijar, abraçar, quer ficar, te trair, enfim. Nesse caso, achei que meu namorado estava secando a menina e que ela estava dando trela. Fiquei louca. Disse: "Olha, eu estou indo embora e, se você não me acompanhar agora, me esquece". Ele, óbvio, me acompanhou. Saí tão irada que peguei uma avenida perigosíssima aqui em São Paulo, meti o pé, correndo muito. Quando vi estava na contramão. Meu namorado se segurou e gritou: "Pelo amor de Deus! Pára!" Aí eu brequei. Foi uma cena impulsiva, estava agindo muito pela emoção.

PLAYBOY – Você tem ímpetos de ciúme?
ELIANA – Sou ciumenta e o ciúme cresce na medida em que o amor aumenta. Hoje controlo. No passado já fui meio doentia.

PLAYBOY – Já fez terapia?
ELIANA – Fiz enquanto estava na faculdade. Nunca cheguei a me formar em Psicologia, mas fiz uns dois ou três anos de terapia, que foi muito legal.

PLAYBOY – Você parece tão diplomática... Já sentiu ódio de alguém?
ELIANA – Acho que foi com essa menina que eu imaginei que estava dando em cima do meu namorado. Queria dar um tapão na cara para ela ficar esperta. Senti um ódio mortal dessa garota. Coitada, acho que ela nem sabe disso. Mas, quando as pessoas querem me provocar, aí faço questão de responder com diplomacia.

PLAYBOY – Nunca se sentiu passada para trás?
ELIANA – Na faculdade. Com 17 anos já tinha passado no vestibular de Psicologia da FMU [Faculdades Metropolitanas Unidas, de São Paulo]. Não tinha presença assídua nas aulas e uma amiga me ajudava muito, a Fabiana Gordim. Ela me emprestava todos os cadernos. O que me deixou muito brava foi quando a Fabiana assinou a lista de chamada para mim e dedaram a menina. Ela levou uma bronca do professor, ficou marcada. Nunca mais pôde assinar a lista de presença e eu bombei em algumas matérias por falta. Fiquei muito brava porque essas pessoas que fizeram isso sabiam que eu era meio autodidata.

PLAYBOY – Escuta, e a sua casa nova? Ouvi dizer que ela é enorme...
ELIANA – A casa está pronta. [Fica em um condomínio fechado nos arredores de São Paulo.] Tem um big quarto com um big banheiro. É em estilo neoclássico. São quatro suítes, sendo que a minha é a suíte master. Tem outra que não é tão grande, mas que também é muito especial, dos meus pais. As duas outras suítes são para hóspedes e futuramente para os meus babys. É uma casa de três andares. Tem piscina, tem sauna. Fiz um spazinho para mim. Gosto de relaxamento oriental, então vai ter um ofurô [espécie de banheira grande e funda feita de madeira]. E também um tatame para fazer jantar japonês, que é minha comida preferida. Tudo meio ao ar livre porque esse gazebo [jardim de inverno] vai ser todo de vidro integrando com pinheiros que já existem no terreno. Também tem churrasqueira, forno de pão. A idéia é que eu possa usufruir mesmo. Quero me sentir no meu paraíso.

PLAYBOY – É verdade que você foi uma adolescente gordinha?
ELIANA – Fui. Meu trabalho nunca foi focado em roupas sensuais para mostrar o corpo. O foco era mais educativo. Então, não me preocupava muito. Mas aí, como mulher, me vendo em revistas, isso começou a me incomodar. Acho que foi quando quis ser capa dessas revistas de fitness. Um dia [há cerca de cinco anos] cheguei para a [assessora de imprensa] Maysa [Alves, que está com Eliana há quase oito anos] e falei: "Poxa, já fui capa de tantas revistas! Você pode me dizer por que nunca fui capa de Boa Forma, Corpo a Corpo? Liga lá para eles, fala que a gente quer fazer, pergunta se eles têm interesse". A Maysa nunca me dava resposta. Um dia ela falou: "Vou ter que abrir o jogo com você. Passei vergonha outro dia numa redação. A editora falou: ‘Poxa, Maysa, você não percebe que a sua cliente é muito gordinha?’"

PLAYBOY – E aí o mundo caiu?
ELIANA – Caiu nada. Falei: "Ah, tá bom, essa fresca não sabe o que está perdendo". Demos risada. Mas fiquei com aquilo engasgado. Sempre me exercitei, mas comecei a pegar forte na academia. Contratei um personal [trainer], fiz musculação. Até que a Maysa falou: "Poxa, tá com o corpo legal". Fiz as capas.

PLAYBOY – Falava-se de sexo em casa?
ELIANA – Não era aberto nem nada. Mas minha mãe sempre se pôs à disposição para qualquer problema que houvesse. Tanto que sempre soube quando as coisas aconteceram.

PLAYBOY – E como foi sua primeira vez?
ELIANA – Isso aconteceu quando eu tinha de 17 para 18 anos. Foi muito legal porque foi com uma pessoa que eu amava [Quintela]. Acho que isso é fundamental. Não quero que a minha filha se case virgem, mas gostaria muito que a primeira vez dela fosse pensada, com amor. Não foi tão cedo e também não tão tarde. Foi numa época bacana e com uma pessoa especial, que era meu namorado já de anos. Estava me preparando para aquilo. Foi especial.

PLAYBOY – Mas até hoje você mora com seus pais. Como é isso?
ELIANA – Supernormal. Eles respeitam muito a minha individualidade.

PLAYBOY – O Roberto Justus dorme na sua casa?
ELIANA – Não. Em um ano e pouco [de namoro] acho que dormiu uma ou duas vezes. Eu dormi algumas vezes na casa dele. A gente gosta mais de ficar junto quando viaja. Não gosto muito de misturar as coisas. Quero estar mesmo na casa dele no dia em que a gente se casar, dormindo todos os dias juntos. Não que perca o brilho, mas não me sinto muito bem.

PLAYBOY – Em quem você deu o primeiro beijo?
ELIANA – Foi no Cacau [amiguinho da escola]. Sabe a brincadeira: beijo, abraço, aperto de mão? Foi assim. Achava ele superbonitinho, então pedi a uma amiga que me desse um apertãozinho no rosto quando fosse a vez do Cacau. Aí escolhi o beijo mais bacana. [De língua.] Tinha uns 13 anos.

PLAYBOY – E como você conheceu o Marcos Quintela?
ELIANA – Ele era do Dominó e eu, da Patotinha. A gente se conheceu nos bastidores de um programa chamado TVMix, apresentado pela Astrid Fontenelle na TV Gazeta. Foi o primeiro programa teen, o pioneiro nesse estilo mais modernoso. A gente foi cantar no Aeroanta [uma danceteria em São Paulo onde o programa foi gravado], que nem existe mais. No camarim, ele pediu meu telefone. Relutei, relutei e não dei. A assessora me procurou depois para pegar o número. Aí fiquei mais à vontade, era uma mulher. No mesmo dia ele ligou e ficamos conversando 2 horas. Foi paixão, acho que à primeira vista. Ele saiu do Dominó e eu continuei minha carreira como apresentadora. Foi quando surgiu a idéia de fazer um escritório que ele administrasse. Começou a vender meu show para empresários do país inteiro. E deu certo. O namoro terminou e o trabalho permaneceu [até hoje].

PLAYBOY – Quantos namorados teve?
ELIANA – O Quintela. Logo depois tive um dentista, o Alexandre Bérgamo, que namorei um ano. Depois o [apresentador de TV] Luciano [Huck]. E agora o Roberto.

PLAYBOY – Você demora muito tempo entre o primeiro beijo e a transa?
ELIANA – Depende, cada relação é uma relação. Isso não tem regra. Comigo e com o Roberto demorou. É porque a gente queria ir mais devagar.

PLAYBOY – Demorou quanto, um mês?
ELIANA – [Irritada.] Ai, mas que absurdo você me perguntar isso. [Risos.] Eu não respondo.

PLAYBOY – E a história de que vocês vão dividir o mesmo secador de cabelos?
ELIANA – Ele não usa mais secador. [Risos.] Quando o conheci, perguntei: "Por que falam tanto isso?" Ele disse: "Acho que foi maldade de alguém". E, realmente, ele não é assim, não. O Luciano era mais vaidoso que ele.

PLAYBOY – Quando fez aniversário de namoro, você disse que um ano ao lado do Roberto era uma resposta aos invejosos. Por quê?
ELIANA – Porque quando o namoro começou foi um inferno. Piadinhas de todos os lados. Que ele queria aparecer, estar com uma pessoa famosa, que queria ser famoso. Entendo muito bem o lado do Roberto. Ser famoso é diferente de ser artista. Outro dia, veio uma fã entregar uma revista Gallery antiga, com o Roberto na capa como jogador de tênis. Quer dizer, no meio social, no meio publicitário, ele já era um cara de expressão. Depois que se casou com a Adriane [Galisteu], tornou-se uma pessoa popular. Mas ser famoso? Ele já era famoso. E ser artista ele não vai querer nunca porque o trabalho dele é ser publicitário. Por isso dei essa cutucadinha. Nada muito perverso, mas também não podia ficar sem essa resposta.

PLAYBOY – Em nenhum momento no começo do namoro você pensou que os boatos pudessem ser verdade?
ELIANA – Não. Até é bom a gente deixar bem claro porque esta certamente vai ser a última entrevista que vou dar comparando a minha relação com a relação que o Roberto teve no passado. Nunca tive dúvida porque não vou prejulgar ninguém pelo que li na revista, pelo que a ex-mulher dele falou. Tenho que fazer o meu próprio julgamento. As pessoas julgam muito o Roberto pelo que foi dito na relação passada. E todo mundo sabe que as pessoas mudam de relação para relação. O Roberto é um dos namorados mais completos que já tive na vida.

PLAYBOY – Vamos voltar ao Luciano Huck. Ficou uma história mal contada no final do namoro de vocês...
ELIANA – Você acha? Acho que passou, é o tipo de coisa importante para acontecer na vida da gente. Todo sofrimento traz maturidade. Não que eu goste de sofrer. Mas uma pessoa que está disposta a amar e se entregar tem de saber que corre o risco de se machucar. Isso é poético de dizer, mas é real. Nem gostaria de citar o porquê. Já passou. Ele é meu amigo.

PLAYBOY – Ele te traiu?
ELIANA – [Pausa.] Ãhannnn. Não gostaria de falar. No momento não estou informando esse assunto. [Risos.] E nem informei na época.

PLAYBOY – Por isso perguntei. Achei que fosse uma coisa resolvida.
ELIANA – Não é questão de ser resolvida. É questão que não dá para apagar e jamais quereria apagar qualquer coisa das minhas relações passadas. Acho que elas fazem parte da minha história. O que não quero é reviver qualquer coisa que tenha me chateado. Nesse momento não vale a pena. Tenho vivido momentos lindos com meu namorado. Isso, sim, vale a pena falar.

PLAYBOY – É verdade que você pegou um recado da Ivete Sangalo para o Luciano no celular dele?
ELIANA – Não tô sabendo disso.

PLAYBOY – Você nunca pegou?
ELIANA – Não tô sabendo disso. Não tô sabendo. Pode seguir. Passa. [Risos.] Passa ou repassa? Eu passo.

PLAYBOY – E quando você vai passar a aliança Cartier para a mão esquerda?
ELIANA – Não sei. Estou muito feliz. Pensamos em nos casar. Já falamos algumas vezes sobre o assunto. Mas a gente não quer antecipar datas.

PLAYBOY – E vai ter festona?
ELIANA – Não sei se vou querer festona, mas quero que estejam presentes quem eu mais amo. Não tenho dúvida de que um dos passos mais legais na vida de uma mulher é o casamento.

PLAYBOY – O que você gosta de fazer nas horas vagas?
ELIANA – Adoro ir para o sítio do Roberto [em Porto Feliz, no interior de São Paulo]. Fico esticada, tomando sol. Gosto de andar a cavalo, brincar com o cachorro. Minha cachorra [a cocker spaniel Penélope] está namorando o cachorro dele. Ela mora lá no sítio com ele. É muito mais moderna do que eu porque já foi morar com o namorado dela. [Risos.]

PLAYBOY – Qual é o apelido secreto que você tem com o Roberto?
ELIANA – Secreto? Não. Goida e Goidio [faz biquinho e cai na risada]. Começou de carinho mesmo porque nem ele é gordo nem eu sou gorda. Carinhozinho. Mas a gente se chama de muitas coisas. Apaixonada a gente fica besta, né? Mas é normal, é legal, é saudável, todo mundo tem [apelido]. Tem gente que tem vergonha.

PLAYBOY – Mudando de assunto, você sabe onde está todo o seu dinheiro?
ELIANA – Sabe aquela história de que se o dono não estiver presente [o negócio] anda, mas não anda do jeito que você gostaria? Ninguém melhor para cuidar dos negócios do que você. Tenho parceiros excelentes, mas não sai um cheque daqui sem eu assinar.

PLAYBOY – Com essa violência toda na cidade, menina, você anda com segurança?
ELIANA – Com segurança e carro blindado, infelizmente. Tenho saudade da época em que podia abrir o vidro e sentir o vento bater no rosto, no cabelo.

PLAYBOY – Qual é o brinquedo que você mais quis quando era crianca?
ELIANA – Tinha uma boneca da Estrela, um bebezinho. Foi a primeira vez no Brasil que se fez uma boneca tão parecida com bebê. Esperei muito isso no Dia das Crianças. Minhas amigas todas ganharam, eu não. Minhas amigas eram as filhas dos moradores do prédio onde meu pai trabalhava. Então elas tinham coisas que eu não tinha. Mas isso foi bom. Se não tivesse garotas do meu lado que conhecessem a Disney, eu jamais imaginaria ir para lá. A boneca veio mais tarde, no Natal.

PLAYBOY – E depois você virou uma boneca da Estrela?
ELIANA – Talvez o Carlos Tilkian nem saiba disso, ele é o dono da Estrela, meu amigão. Quase tive um ataque cardíaco. [Fala mais alto] Falei: "Como é que é? A Estrela quer ter uma boneca Eliana? Peraí. Deixa eu sentar. [Grita.] AhhhhhAhhhhhh!!!! A Estrela quer fazer uma boneca comigo? O que é isso? Que sonho! Que tudo!"

PLAYBOY – Quando o presente não veio você chorou?
ELIANA – Não. Sempre foi muito explicado. O apartamento da gente era pequenininho e os das minhas amigas eram grandes, apesar de nós morarmos no mesmo prédio. O meu quarto era dividido com a minha irmã, com o meu pai e com a minha mãe. Era um quarto, um banheiro, uma sala e uma cozinha. E em nenhum momento me frustrei por isso ou quis estar no lugar das minhas amigas. Graças a Deus, acho que isso é uma coisa muito bacana que meus pais conseguiram me mostrar: não é por isso que você é menos, não se sinta diminuída pelo material. Seja educada, saiba como se comportar, mas não se sinta diminuída.

PLAYBOY – Você nunca foi discriminada por ser a filha do zelador?
ELIANA – Nunca. Cheguei ao prédio muito pequenininha, com 2 ou 3 anos, e os moradores foram me acolhendo. Fiz amizade com todo mundo. Até ia para restaurantes legais com a dra. Vera, que é uma querida de paixão, uma médica que tinha dois meninos e queria ter uma menina. Ela sempre me levava pra cima e pra baixo e dizia: "Ah, quero ter uma menina como você". Mais tarde, quando eu já estava mais crescida, ela teve uma menina, a Carlinha, e realizou o sonho dela.

PLAYBOY – Não se incomoda pelo fato de seu pai ser zelador até hoje?
ELIANA – Não me incomoda em absolutamente nada. Mesmo porque ele ama o que faz, fez amigos ali, na rua todo mundo o conhece. Já propus a ele fazer alguma outra coisa. Mas ele diz: "É isso o que sei fazer, gosto e só vou sair quando me aposentar". Ele se aposentou. Falei de novo: "Pai, o senhor se aposentou, vai curtir a vida". E ele: "Vou ficar por aqui por enquanto". Recentemente a gente teve uma conversa e ele disse que está pensando em descansar um pouco mais. Acho que até o final do ano vai parar.

PLAYBOY – Como é que você lida com a fama? Sente-se invadida?
ELIANA – De jeito nenhum. Se não quero ser incomodada, sei que tenho de ficar na minha casa, vou a um sítio ou para o exterior. Se me incomodasse não poderia estar nessa profissão.

PLAYBOY – Não acredito que a fama nunca tenha produzido nenhum incômodo na sua vida...
ELIANA – O que me incomoda são algumas fofocas. Uma vez resolvi usar um método anticonceptivo, que é o DIU, indicado pela minha ginecologista. Sofro muito com a TPM e a pílula ia me inchar muito. Tentei colocar no consultório, mas não consegui. Aí fui com minha mãe até o Hospital Santa Catarina e depois o Roberto foi me visitar. Tomei anestesia. Na verdade eles te dão um cheirinho e você dorme, fica mole umas 2, 3 horas. Aí já insinuaram que teria feito um aborto. Isso foi de uma maldade tão grande... Eu quero, sim, ter meu filho. Em toda minha carreira nunca me magoaram tanto como com uma bobagem dessa.

PLAYBOY – Você gosta de ser famosa?
ELIANA – Gosto de fazer o que faço. Quando entro num ambiente e as pessoas me olham já não percebo mais. Muito pelo fato de não ficar observando, mas também por estar acostumada com essa vida. Não sei viver de outro jeito.

PLAYBOY – Você lê?
ELIANA – Leio. Do [autor de livros de auto-ajuda Roberto] Shinyashiki eu gosto bastante. O Alquimista, do Paulo Coelho, eu gosto. O Alquimista faz tempo que eu li.

PLAYBOY – Você nunca levantou a voz para ninguém?
ELIANA – Sou brava quando tenho que ser redundante. Peço: "Por favor, me faça tal coisa". Muito educada. Aí a pessoa se distrai, esquece. Isso é uma coisa que não admito muito porque dificilmente deixo de fazer alguma coisa no dia por esquecimento. Posso deixar de fazer por falta de tempo, mas não porque esqueci. Quando vejo que as pessoas se distraem sem nenhum motivo, acabo falando um pouco mais agressiva.

PLAYBOY – Nunca fumou?
ELIANA – Não, nunca. Eu odeio cigarro.

PLAYBOY – E maconha?
ELIANA – Nossa! Já vi muitas vezes. As únicas vezes em que vi maconha foram em praia. Praia assim, no sul, mesmo no Havaí. Nunca experimentei. Não tenho vontade de experimentar. Sou contra.

PLAYBOY – Cocaína, então, nem pensar!
ELIANA – Deus me livre! Deus me livre! Não, não, aí eu acho deprê demais, muito deprê.

PLAYBOY – Você reza?
ELIANA – Rezo todos os dias. Ou o credo ou o pai-nosso. Às vezes abro a Bíblia que tenho do lado da minha cama e leio o meu Salmo, que é o Salmo 23 [O Senhor é o meu pastor; Nada me faltará]. Por dormir no mesmo quarto durante muitos anos com os meus pais, sempre presenciei minha mãe rezando antes de dormir. E ela não reza deitada. Ela se ajoelha na cama, põe a mãozinha em forma de oração, reza e daí deita. Eu rezo deitada.

PLAYBOY – E superstição, você tem?
ELIANA – Evito passar embaixo de escada. Não que ache que vá acontecer. Não durmo com a porta do guarda-roupa aberta. Hoje, no caso, com o closet, não durmo com a porta aberta.

PLAYBOY – Como começou a carreira?
ELIANA – Sempre dancei. Fiz três anos de balé clássico, uns quatro anos de jazz. Desde os 3 anos de idade minha mãe me pôs no clássico. Tenho fotinhos do espetáculo. Eu de borboletinha, superbonitinha. Sempre fiz esporte, fiz muita natação, quando era criança adorava.

PLAYBOY – Mas qual era a condição econômica de vocês, afinal?
ELIANA – Fiz tudo em lugares gratuitos. Minha mãe batalhava muito pela gente. Balé eu fazia no Sesc, que tinha balé de graça, com professores ótimos.

PLAYBOY – Sempre ajudou em casa?
ELIANA – No começo, não. Meu pai não admitia. Imagina! "O seu dinheiro você tem que guardar." Até hoje, dentro da casa onde a gente mora não sou eu que pago todos os custos. Ele faz questão de pagar o supermercado.

PLAYBOY – Quando você sonhou que queria ser artista?
ELIANA – Gostava de imitar os artistas e um dia falei para minha mãe que queria ser uma. Fomos até uma agência que a gente viu num folheto de rua. Chegando lá, o cara falou: "Precisa pagar uma taxa e você tem direito de fazer fotos em tal lugar". Minha mãe, com muito esforço, meu pai nem sonhava, deu dinheiro para esse fulano. Recebemos as fotos, voltamos alguns dias depois à agência e, quando chegamos, tinha fila na porta com um monte de gente revoltada. A agência tinha fechado! Era um negócio picareta.

PLAYBOY – Que frustração!
ELIANA – Foi minha frustraçãozinha de criança. Dei uma murchadinha, assim. Falei ahahh [faz beicinho]. Achava que ali era a minha grande chance. Não foi. Mas depois fiz parte de uma equipe legal, da Joyce Manequins e Maneiras. Minha mãe juntou um dinheirinho, porque era um curso caro. A gente aprendia a andar na passarela, etiqueta, moda, como se maquiar. Então descobri que tinha um teste para fazer parte do conjunto As Patotinhas.

PLAYBOY – E como foi quando você passou? Não sentiu medo?
ELIANA – Fiquei muito feliz. Mas não sabia o que me esperava. O show terminava às 10 da noite eu ia para o hotel, tomava um banho e estudava até de madrugada porque de manhã ia fazer prova. Além disso, era menina, tinha 13 anos. As Patotinhas já eram adolescentes, quase mulheres. No primeiro show, disseram: "Vocês têm 1 hora para se arrumar". Imagina, depois do curso nunca mais me maquiei. E no primeiro show tive que me maquiar sozinha. Tinha estrutura montada: empresário, acompanhante para as garotas, motorista. Fiquei longe da minha mãe, do meu pai, do meu berço, do meu aconchego. Quando ia viajar, minha mala voltava muito mais leve. Esquecia metade das roupas porque não tinha responsabilidade de ir juntando minhas coisas para guardar.

PLAYBOY – Você saiu das Patotinhas direto para o Banana Split?
ELIANA – Direto. Tinha quase 17 anos. Uma das garotas ficou grávida e queriam uma loirinha para subsitituir. Eu não sabia dançar lambada. Em uma semana aprendi o show inteiro de quinze músicas, com lambada. E um detalhe: não tinha verba para confeccionar uma roupa exclusiva. A garota que saiu tinha 1,70 metro. Eu tenho 1,62. A saia míni dela batia no meu joelho. O sapato dela era 37; o meu, 35. Ela tinha um peito avantajado.

PLAYBOY – O que fizeram?
ELIANA – Era sutiã de bojo para aumentar peito, algodão na ponta do sapato. E a saia? Enrolava a saia. Uma loucura. Todas as garotas eram muito altas. Cumpri a agenda que elas tinham e aí fomos fazer televisão. Um dos primeiros programas foi o do Silvio Santos. Me destaquei por ser baixinha.

PLAYBOY – Com que roupa foi?
ELIANA – Fui lá eu com meu sapato 37, o sutiã de bojo, o cabelo todo cacheadão. Entrei, dancei bonitinho, tudo o mais. Sempre respondia quando o Silvio perguntava. O Silvio começou a colocar o microfone para mim. O auditório sempre aplaudia. O Silvio nem olha o artista de frente, ao vivo, olha pelo monitor. Naquele dia falou no ar: "Vamos fazer um teste. Vocês gostam dela, auditório?" "Gostamos!" "Ela é simpática?" "É!" Depois do programa falou: "Acho que você tem muito jeito para apresentadora. Vamos fazer um teste". Na época tinha Bozo, Mara Maravilha, Sérgio Mallandro, Vovó Mafalda, Mariane. Na mesma semana já estava fazendo um piloto. Depois o Silvio falou: "O.k., você pode ser apresentadora infantil aqui do SBT". Quase caí para trás. Fui apresentar o Festolândia.

PLAYBOY – E por que o programa durou só três meses?
ELIANA – Como tinha muita gente na grade [de programação], não dava para manter mais um programa numa fase que não era boa para a emissora. Em vez de tirar os apresentadores que estavam lá há mais tempo, é óbvio que a corda arrebentou do lado mais fraco, que era o meu. Desabei a chorar.

PLAYBOY – Na frente do Silvio Santos?
ELIANA – Não, quem me informou foi o [superintendente artístico do SBT] Luciano Callegari. Falei: "Mas peraí, há três meses eu estava feliz da vida. Estava num conjunto, tinha uma profissão. O Silvio me tirou de lá, falou que eu seria apresentadora e agora, depois de três meses, não posso mais?" Fingi que ia embora da emissora e esperei o segurança sair da porta do Silvio. Estava em prantos quando passou o Carlos Alberto de Nóbrega. O Silvio passou e ele, sem saber do ocorrido, falou: "Silvio, olha aqui, a Eliana está chorando". O Silvio: "Não tenho tempo, estou indo embora". Aí só faltei grudar no suspensório dele e dizer que precisava daquele emprego.

PLAYBOY – Isso no meio do corredor?
ELIANA – No meio do corredor. Foi uma cena, com certeza histórica no prédio deles, o prédio da diretoria. Eu dizia: "Preciso que o senhor entenda que eu tinha um emprego. Só quero saber uma coisa. Eu fiz alguma coisa errada? Fiz alguma coisa de que o senhor não gostou?" Ele falou: "Não". "O problema é comigo?" "Não, o problema é de cortes financeiros na casa. E você representa muita despesa para mim. Infelizmente isso para você é o lado da arte, artístico. Para mim é trabalho, uma empresa precisa ter lucro." Foi a primeira vez em que me deparei com a matemática da vida. Quer dizer, eu tinha de gerar receita para continuar sobrevivendo na emissora. Ele falou: "A Vovó Mafalda está aí apresentando desenho". Falei: "Taí, posso apresentar desenho também". Ele mandou falar com o Callegari. Tinha certeza de uma coisa: se saísse daquela casa, não voltaria mais.

PLAYBOY – Foi apresentando desenho que veio o sucesso da música Os Dedinhos, que te revelou como apresentadora infantil?
ELIANA – Foi. Tínhamos ordem expressa para manter o plano americano. É chamadinha, da cintura para cima. Aí comecei a cantar a música. Era uma regravação. Recebia muitas cartas. O CD de Os Dedinhos foi disco de platina.

PLAYBOY – E como você saiu do SBT?
ELIANA – Nunca tive mais do que 20 minutos no SBT. Cresci muito mais fora da emissora do que dentro. Foi aí o grande impasse. Quando entrava no ar, meu ibope subia. A gente mostrava isso ao Silvio, às pessoas da direção, mas não havia jeito de mudar.

PLAYBOY – Por quê?
ELIANA – O Silvio sempre acreditou que o que dá mais ibope é desenho. Então, não tem o que negociar. É crença profissional. Aí recebi uma proposta fantástica da Record, outra muito bacana da Rede Globo e vi: "Poxa vida, tem gente me querendo".

PLAYBOY – E quando você chegou à Record a audiência despencou...
ELIANA – Eu tinha todo o aparato, o cenário foi carésimo, mas não tinha o desenho. Nós compramos alguns, mas eram desconhecidos. Só que televisão é hábito. A criançada estava acostumada a me ver apresentando desenhos. Tinha 3 horas de programa com muita arte. Ficava muito professoral. Aí falamos: "Vamos fazer pastelão". Botamos o Chiquinho [um personagem do programa] levando torta na cara. Mas aí falei: "Isso não tá de acordo com o que acredito". Pedimos o apoio de um diretor que entendesse o público da Record e comecei a fazer ao vivo. Incluímos esportes radicais, trouxemos ecologia e aí deu no que deu.

PLAYBOY – Você apresenta Pokémon?
ELIANA – Sim. São 20 minutos. É o que tenho de desenho. Concorro na verdade com Warner Bros, Disney, Hanah Barbera. Concorro com gente forte! Porque não produzo desenho. Produzo programa infantil e que tem arte. [Irritada.] Então dizer que o programa da Eliana dá ibope porque tem Pokémon? Que é isso?

PLAYBOY – Você fica irritada com isso.
ELIANA – Não. Acho injusto.

PLAYBOY – Você não acha que a era das apresentadoras loiras está no fim?
ELIANA – De jeito nenhum. Acho que isso é um rótulo injusto que se formou. A Xuxa é loira, a Angélica é loira, a Eliana é loira? Tudo bem. Se mudar a cor do cabelo, vou deixar de ser amada pelas crianças? Claro que não. O Castelo Rá-Tim-Bum fez o maior sucesso. Tinha alguma loirinha bonitinha?

PLAYBOY – Não tinha apresentadora. O programa da Angélica mudou...
ELIANA – Mas o meu trabalho tem um histórico diferente. Tanto é que quando comecei não era bonitinha, era loira. Bonitinha não, porque era gordinha. Se amanhã decidir que não quero mais trabalhar para crianças, sei que ficou uma história. Não é a Eliana loirinha que fica na cabeça das pessoas. É a Eliana dos dedinhos, que tem músicas educativas, que tem a experiência do dia. Sei que plantei uma semente.

PLAYBOY – E o Grammy?
ELIANA – Foi uma grande surpresa na minha carreira musical. Todos os CDs que fiz sempre foram muito bons. Eu canto. Comecei como cantora e depois virei apresentadora. Não tem computador. Tem muita voz, dedicação. E aí fico feliz porque depois do Grammy, no meu país, que é a coisa que mais me interessa, as pessoas começaram a olhar com bons olhos e com mais cuidado meu trabalho musical.

PLAYBOY – E a cerimônia?
ELIANA – Fantástica. Minha maior emoção foi pisar naquele tapete vermelho, olhar para o lado e ver a [atriz-cantora] Jennifer Lopez, o [cantor porto-riquenho] Ricky Martin. E eu uau!, olha eu aqui. [Risos.]

PLAYBOY – Na TV tem muita intriga?
ELIANA – Tem ciúme, joguinho de ego. Ah, o seu camarim é maior que o meu, as suas câmeras são mais novas, o seu microfone é mais bacana.

PLAYBOY – E, por falar em intriga, o que você achou da contratação da Adriane Galisteu pela Record?
ELIANA – Antes de a imprensa noticiar, já sabia. A diretoria me comunicou. Eles foram supergracinhas e me perguntaram meio que assim: "E aí, tem algum problema?" Falei: "Gente, pelo amor de Deus, fico felicíssima com essa preocupação, mas a emissora precisa crescer". Havia uma lacuna no juvenil. Eu não tenho problema pessoal nenhum com a Adriane, apesar de estar namorando uma pessoa que se casou com ela. Acontece que nunca fomos amigas. Ela é uma pessoa conhecida. Há muitos anos eu era da Patotinha. Ela, da Meia Soquete. Mas sempre fui da paz. Sou do bem mesmo e não preciso jogar farpas em ninguém. Disse para o diretor artístico, o Marcus Vinícius: "Diga que ela é muito bem-vinda. Inclusive, gostaria que o primeiro programa em que ela apareça na casa fosse o meu". Não tenho intuito nenhum de deixá-la desconfortável em função de uma coisa que a imprensa teoricamente tenha falado.

PLAYBOY – A imprensa serve bem...
ELIANA – Não. Nunca liguei para ela para tirar satisfação: [Faz careta e fala grosso] "Ô, minha filha, você falou que eu sou bonequinha, princesinha, e daí, qual é o problema?" Também, se ela acha isso, e daí? Não vou deixar de ser a bonequinha, princesinha. Não preciso ser sensual, a fêmea fatal 24 horas por dia. Mesmo porque não vivo da minha imagem. Vivo do meu talento. O meu foco, da minha carreira, não é falar da minha cinturinha, do meu corpo. Me dá bode falar muito nisso. Agora fiz uma [edição da revista] Boa Forma especial, vou dar um tempo. Já falei para a Maysa: vamos dar um tempo nessa coisa de divulgar corpo, abdômen saradinho, bumbunzinho, peitinho, corpinho, porque sabe, eu não preciso, graças a Deus.

Fim

Jornal O Povo - Maio 2005


Entrevista - Jornal O Povo
Se você fosse pobre e quisesse muito um brinquedo, o que faria?
Eliana: Eu já fui pobre, já tive vontade de ter um brinquedo e não tive. É esperar a hora certa. Se a mãe não pode comprar naquele momento, vai ter um momento que ela pode e, se ela não puder, tem que entender a situação dos teus pais. Não adianta você lutar contra a realidade, nem se revoltar. A vida é assim, uns tem mais que os outros e a gente têm que saber desde pequeno que isso acontece mesmo.

Você tem um ídolo?
Eliana: Na verdade eu não tenho ídolos, eu tenho pessoas que eu admiro e que são muito próximas de mim, que é meu pai e minha mãe. São, talvez, meus dois ídolos. Mas ídolo artístico ou profissional, não tenho.

Tem alguém em quem você se espelhe?
Eliana: Tem. Minha mãe, a D. Eva.

Você gostaria de ser atriz de novela ou se envolver com outros projetos?
Eliana: Eu sou muito curiosa, eu adoro tudo. Comecei como modelo infantil, depois cantora, depois virei apresentadora e logo, logo, a gente vai estrear um filme, então eu vou ter que estar atuando também, como atriz. Eu adoro o meio artístico, tudo que engloba o meio artístico eu adoraria fazer. Eu adoro arte.

O que você faria para tirar as crianças da rua?
Eliana: Primeiro eu acho que o mais importante é a educação, a cultura. Infelizmente a gente vive num país onde a cultura é muito pouco levada em consideração, o dinheiro que deveria ser destinado não vai para a cultura das crianças. Acho que, primeiro de tudo, se eu pudesse mudar a situação eu daria cultura pro nosso povo brasileiro, que é tão querido e batalhador.

Como você era quando criança? Chata? Legal?
Eliana: Aí eu já não sei te dizer. Segundo o que dizem, eu era muito levada e sempre fui muito feminina, sempre adorei me pintar. Desde os três, quatro aninhos de idade eu colocava roupas da minha mãe, salto alto, vestidos, sempre aprontava essas coisas e sempre muito levada.

Qual o seu maior sonho?
Eliana: Meu maior sonho?! Eu sonho a cada segundo, se eu bobear eu tô sonhando alguma coisa agora, conversando com vocês. Eu sou uma pessoa muito sonhadora, isso motiva a minha vida. Tem até uma frase muito bonita que diz o seguinte: você é do tamanho do seu sonho. Então acho que sonhar é válido, mas sonhar com coisas assim, que estejam ao seu alcance. Não adianta você sonhar tão alto, tão alto porque você pode acabar se frustrando. Eu tenho muitos sonhos, não dá pra dizer um só.

Qual o seu prato preferido? Você sabe cozinhar?
Eliana: Eu sei cozinhar. Hoje eu tenho muito menos tempo que antigamente, mas quando eu tinha uns 12, 13 anos eu tava sempre na cozinha junto com a minha mãe vendo-a cozinhar e fazendo algumas coisas. Eu adoro fazer massas. Eu sei fazer um creme de milho maravilhoso...um cachorro quente gostoso, mas não um normal, um de forno. Então você põe um purezinho, um queijo e bota no forno com papel alumínio. Olha fica uma delícia! Uma loucura! Ah! E a comida que eu mais gosto é a japonesa.

Qual a maior dificuldade de ser uma apresentadora infantil?
Eliana: É a responsabilidade das coisas que você fala na televisão. Como a televisão é um meio de comunicação muito forte, as crianças e as pessoas acabam de uma certa forma se espelhando em você. Então essa é minha maior responsabilidade, tomar cuidado com as coisas que eu faço, não só na minha vida profissional, como apresentadora, mas na minha vida pessoal também.

É bom ser famosa? Ajuda?
Eliana: Eu acho que o resultado do meu trabalho, o sucesso de ser reconhecida nas ruas, de receber o carinho do público, só trouxe uma coisa muito boa pra mim que foi a motivação pra que eu trabalhasse cada vez mais e para que isso fosse aumentando cada vez mais porque receber o carinho do público e o reconhecimento nas ruas é muito gratificante pra um artista. Na verdade, é o termômetro da nossa carreira. Um artista bem sucedido é aquele que é reconhecido nas ruas. Quando ele não começa mais a ser reconhecido, aí a coisa não está muito bem.

Qual a maior alegria que o seu coração já teve?
Eliana: Olha, sabe que eu sou uma pessoa muito feliz? Alegria, felicidade, este estado de espírito não é uma coisa que a gente tem toda hora, todos os dias. São momentos da vida da gente que a gente tem que guardar e saber aproveitar. Eu acho que alegria você pode ter ao estar sentada...hoje eu fui andar na praia e fiquei olhando pro mar. Estava um sol gostoso e eu fiquei sentindo a natureza, fiquei sentindo o vento...
Ubbi Tons! A musica fala por você

Isto E Gente - Maio 2005

17/09/2001
CARREIRA ELIANA
Os dois mundos de Eliana
Em ótima fase profissional, a apresentadora lança o 9º CD, movimentará R$ 50 milhões até o fim do ano e admite assédio da Globo. Solteira há quatro meses, ela chora ao falar de seu momento
Edu Lopes, Juliana Lopes


A apresentadora Eliana vive um momento profissional esfuziante. Com mais de 1 milhão de discos vendidos até hoje, a estrela da Record lança seu 9º CD – com 150 mil cópias – e até outubro somará aos seus 126 produtos licenciados uma lista com 29 novos ítens. Até o fim do ano, a felicidade nos negócios deverá ser ainda maior: seu nome terá movimentado R$ 50 milhões num espaço de 12 meses. A mulher Eliana atravessa uma fase introspectiva. Aos 27 anos e sozinha há quatro meses – depois de ficar noiva e planejar um casamento de princesa com o publicitário Roberto Justus – , Eliana se mostra em fase zen. Procura um lugar para praticar ioga, fala em equilíbrio, energia e se diz em paz. Tem conversado muito com seus amigos, seu cachorro e até com o espelho. “Tenho tido consciência do meu eu”, diz ela.

Em comum, nos dois mundos ela lida com o assédio: está sendo paquerada tanto por emissoras de tevê, quanto pelos homens. O flerte das emissoras ela tira de letra. A 10 meses de completar seu contrato de três anos com a Record, se diz feliz por lá. Mas afirma que, dependendo da proposta, iria tanto para a Cultura quanto para a Globo. Na emissora carioca, seu nome tem sido cogitado para substituir Ana Maria Braga, que poderá deixar de apresentar seu programa matutino durante o tratamento contra o câncer.
Edu Lopes


“Hoje minhas amigas estão namorando e eu fico simplesmente olhando o namoro delas”, diz ela

Os flertes masculinos, contudo, ela diz que ainda a deixam ruborizada. Tal qual uma adolescente romântica, não se propõe nem de longe a praticar sexo casual. “Se eu já me apaixono com um beijo só, imagine depois de uma noite inteira”, diz. Eliana desmente que tenha tido algum affair com o empresário Alexandre Iódice. “Falaram isso do Alê?”, perguntou rindo. “Nunca ouvi nada disso”, esquivou-se Iódice. “Gosto muito dela, é uma pessoa especial que sempre que pode está presente”, completou o amigo, herdeiro da confecção. Justus, seu companheiro por um ano e meio, explica a conduta da ex-namorada, que mantém a meta de casar e ter o primeiro filho até os 30 anos. “Ela tem uma formação moral muito forte. Não nasceu para aventuras de um momento que terminem rapidamente. Ela sonha com relações duradouras”, diz ele. “Eliana é mulher com m maiúsculo.”

O que mudou após o rompimento com Justus?
O que mudou é que minhas amigas estão todas namorando e eu fico simplesmente olhando o namoro delas. Antigamente saíamos todos juntos em casais. No dia dos pais, liguei para o Roberto para parabenizá-lo. Ele é um grande pai. Os filhos dele são umas gracinhas. Fazia uns dois meses que não nos falávamos e ele ficou supercontente com a ligação. Não há mágoa.

Edu Lopes

“Eliana tem uma formação moral forte. Não nasceu para aventuras. Sonha com relações duradouras”, diz Roberto Justus

O assédio aumentou depois que ficou solteira?
Ah... (risos) Aumentou um pouquinho... (Eliana ri muito)

Você é tímida?
Acontece o seguinte: quem me avisa são minhas amigas. Sou muito desligada, nunca sei se a pessoa está me olhando porque me reconheceu ou porque está gostando mesmo. E se gostei, aí travo completamente, fico constrangida. A pessoa precisa ter uma coragem a mais e um aproach muito legal. Recentemente apareceram uns bem corajosos... (risos) Há duas semanas pediram meu telefone num restaurante, mas eu não dei. Fiquei tão sem jeito que disse: “Quer falar comigo? Então fala com minha amiga primeiro!”. Eu até estava interessada mas sou muito bobona.

Quando alguém se aproxima, você faz um raio-x?
Minha tranqüilidade vai ajudar a escolher a pessoa ideal. À medida que vamos tendo pessoas diferentes na nossa vida sabemos avaliar o que serve e o que não serve, o que te faz feliz ou não. Para mim, o homem tem que ser companheiro, porque minha vida é complicada. Apesar de ser bem- sucedida, sou uma pessoa extremamente carente, adoro ser acolhida, abraçada, cuidada. Não sou forte o tempo inteiro, sou uma mulher normal, que muitas vezes prefere dormir menos para ficar mais com o namorado.

“Não é difícil me tirar da Record. Difícil é aparecer uma proposta tão boa. Quero estar na Globo a longo prazo’’ Eliana

E como se sente quando suas amigas vão embora com os namorados e você vai sozinha para casa?
Ah, eu tenho meu filho! O Roy! (cachorro) E sei que tem coisa boa me esperando mais pra frente... Enquanto isso fico escutando músicas românticas como as da Adriana Calcanhoto, Alexandre Pires. Um amigo meu gravou um CD de músicas italianas e eu fico cantando “parole, parole, parole”...

Suas amigas são famosas?
Não tenho nada contra artistas, mas gosto de fazer coisas normais, ir ao shopping, cinema. E nem todas as pessoas famosas têm essa disposição para viver assim. Recentemente fui ao Playcenter porque estava muito a fim de ir nas “Noites do Terror”. Fui à paisana, botei uma peruca preta e fui com a minha produção, mais de 20 pessoas. Comi pipoca, cachorro quente, fiquei na fila, sabe? Adoro ficar na fila. Detesto que me passem na frente de outras pessoas em restaurantes porque não sou melhor do que ninguém.
Edu Lopes

Todo artista sonha em ir para a Globo? E você?
A Globo é uma tevê admirável. Você sonha e eles realizam, mas não sei se lá o meu sonho poderia se tornar realidade. Quero continuar tendo um programa que tenho hoje, em que decido tudo. A história me mostra que lá é um pouco mais complicado, por ser a maior emissora do País. E estou muito feliz na Record. Lá tenho a autonomia que sempre sonhei.

Mas você está sendo assediada pela Globo?
Graças a Deus. Mas hoje não estou sendo formalmente assediada por eles. O que acontece é que tenho encontrado muitos diretores da Globo em festas, avião, restaurante. Eles me elogiam, gostam do meu trabalho. Isso vem de gente do SBT também, mas nada formal. E olha que quando eu saí do SBT grandes profissionais disseram: “Você está errada em estar saindo da segunda emissora para ir para a terceira e não para a primeira”. Acharam que eu não iria fazer sucesso, que estava louca.

É difícil tirá-la da Record?
Não é difícil me tirar da Record. Difícil é alguém aparecer com uma proposta tão boa quanto a da Record. Sou tratada como mereço, tenho todo o respeito da diretoria. Minha vontade de estar na Globo é a longo prazo, porque da Globo não tem mais para onde ir. E eu não me rendo ao ibope.

Você não se preocupa com a audiência?
A maior preocupação é fazer um programa em que as mães confiem, para poderem deixar o filho na frente da tevê e ficarem tranqüilas que não vai haver baboseira, palavrão, futilidade, gíria. Eu como jovem uso bastante gíria no meu cotidiano, como “cara”, “meu”, mas não na tevê. Sempre pensei no que gostaria que meu futuro filho visse na televisão. Desde meu primeiro CD, brinquedo e programa me preocupei com diversão e educação.

Toparia ser chamada pela TV Cultura, que tem menos audiência?
Se fizesse minha cabeça, sem dúvida. A prova de que há coisas incríveis na Cultura é o X Tudo, o Castelo Rá, Tim, Bum. Não precisa ser loira para ser apresentadora infantil, nem bonita para falar com criança. Se eu cortar ou pintar o cabelo, as crianças não vão deixar de gostar de mim.

Quando acorda ou está se maquiando, costuma falar com o espelho?
Hoje mesmo eu estava olhando no espelho e dizendo como sou feliz, como amo a minha família... Ih, vou chorar... (Eliana fica em silêncio e chora) Enfim, dizia que está tudo muito legal, especial. Solzinho, ventinho batendo, todo mundo com saúde, a profissão maravilhosa.

Produção: Hellen Campos. Assistente: Marcella Bondioli. Cabelo e Maquiagem: Danilo Toscano. Agradecimentos: Bottero e Alouette

Eliana Jornal da Tarde - Maio 2005



LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Clique no título "Eliana Jornal da Tarde" para fazer o dawload da entrevista.

Obs: o arquivo está compactado, portanto você precisará de um programa que descompactaarquivos. Clique no link abaixo para fazer o dawload desse programa.
http://www.baixaki.com.br/busca.asp?q=compactador+de+arquivos

Eliana e Internautas - Maio 2005

Eliana responde para os internautas. Confira!

Eliana andou um pouco sumida das telinhas, mas em breve a apresentadora estréia seu novo programa na Record. E para matar um pouquinho as saudades, os internautas fizeram suas perguntas e ela respondeu. Veja:

Nome: Flávia
Cidade: Campina Grande - PB
Eliana, cresci te assistindo todas as manhãs, curtindo suas músicas e aprendendo sempre algo de educativo... Hoje sinto pelas crianças, por não terem programas infantis de qualidade como na minha época. Qual a sua opinião a respeito dos programas infantis da atualidade?
A TV Cultura ainda exibe bons programas como Cocoricó, X-Tudo e Castelo Rá Tim Bum. Pena que são reprises, mas, ainda assim, são opções de qualidade. Xuxa também tem mostrado um grande esforço em apresentar conteúdo educativo.

Nome: Nana
Cidade: RJ
Gostaria de parabenizá-la por, em seus programas, se preocupar em mostar conteúdo de qualidade e educativo para as crianças. Qual das matérias apresentadas por você foi a mais legal de ter feito? E qual foi o país que você mais gostou de ter visitado?
Obrigada por acompanhar meu trabalho e tenha certeza que teremos matérias de qualidade no novo programa, que será aos domingos, das 14h30 às 16hs, na Record. A matéria que mais gostei de fazer foi sobre o Egito, que, aliás, é o lugar que mais me encantou em toda minha vida.

Nome: Cida
Cidade: São Paulo
Pretende continuar cantando como fez na época do lançamento do filme. Tem planos de gravar um CD?
A carreira musical continua a todo o vapor. Em breve, irei gravar meu 13° CD.

Nome: Renato
Cidade: Campinas
Fora o novo programa na Record, tem outro projeto para esse ano?
Sim, o CD. Mas o grande projeto para este ano é meu novo programa, agora para a família toda. Estou me dedicando totalmente a ele.

Nome: Edilson
Cidade: Florianópolis
Eliana, gostaria de saber quando você vai estrear seu novo programa, pois sou seu fã e estou com saudades.
Também estou com saudades. A estréia vai acontecer no final deste mês ou até o início de junho.

Nome: Andre PA
Cidade: Londrina
É verdade que você e a Xuxa são amigas e que você dormiu na Casa Rosa? Conte para gente!
Tenho um carinho especial pela profissional e, principalmente, pela pessoa que a Xuxa é. Há tempos não nos falamos. Já estive em sua casa e fui muito bem recebida. Ela e as pessoas do seu convívio são muito especiais.

Nome: Denis
Cidade: Governador Valadares
Te admiro, mas confesso que sou fã mesmo é da Angélica. Gostaria de saber se existe alguma briga entre você e ela?
Não há nenhuma briga entre nós. E tenho admiração por ela como profissional.

Nome: Renata Lemos
Cidade: São Paulo
Olá, Eliana! Adoro você e te acho super fofinha! Gostaria de saber quando você terá seu bebê?
Obrigada pelo Fofinha, hahaha. Quanto ao meu fofinho, só daqui a um ano e meio é que eu começo a pensar nele.

Nome: Lucas
Cidade: Goiânia
Queria saber se a Marlene Matos foi para a Record e se ela vai ser sua nova diretora?
Gosto muito da Marlene, mas não tenho contato com ela. A direção do meu programa permanecerá com o mesmo diretor que já trabalha comigo há anos, o Carlos César Filho.

Nome: Elane
Cidade: Salvador - BA
Oi Eliana, tenho algumas perguntinhas... Com sua recente mudança de público e seu último desfile na Vai-Vai, queria saber se você vai continuar com o Bloco Happy... Também gostaria de saber sobre o lançamento do DVD do Diga Sim e do Segredo dos Golfinhos... Ah, e já está definido o nome do seu novo programa? 1000 beijos!
Vou continuar com o Bloco Happy, sim! Adoro fazer show ao vivo e com banda. O DVD do Diga Sim! a gravadora ainda não lançou. Já o DVD do filme chegará às locadoras nas férias de julho.

Nome: Luiz
Cidade: São Paulo
O que faz para estar sempre em forma?
Tenho aulas de tênis duas vezes por semana na Academia Bazzon de tênis e, também duas vezes por semana, faço musculação na academia Fórmula. Mantenho uma alimentação saudável, mas como de tudo.

Nome:Gabriel
Cidade: Rio Preto - SP
O que você espera do seu novo programa, que, pelo o que fiquei sabendo, vai ser aos domingos? Como é ter um programa em um horário tão difícil, você não tem medo que não irá dar certo?
Não acho difícil. Mais difícil seria à noite, pois há muita baixaria nesse horário e eu não gostaria de ter de fazer qualquer coisa por audiência. Domingo tem tudo a ver comigo. Estarei falando com as famílias: as crianças que já me assistiam, os jovens e adultos que me viam quando eram crianças, os vovôs e as vovós que muitas vezes já me acompanhavam à tarde.

Nome: Evandro Gomes Doriquetto
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim - ES
Eliana, Queria saber se você se sentiu um pouco prejudicada com as novas contratações da Record (que investiu em programas bobos, mas que dão audiência) deixando de lado apresentadores que têm talento, mas que já estão com formatos cansativo em seus programas?
Não me sinto prejudicada, mesmo porque tenho todo o respeito e apoio da emissora para meu novo projeto. O programa está recebendo todo o cuidado e carinho, e estreará dentro de alguns dias.

Nome: Paula
Cidade: Salvador - BA
Eliana, eu te amo de paixão, sem dúvida você é a melhor apresentadora do país. Queria sabe se pretende fazer outro filme. Beijos, muita sorte e felicidade para você e o Edu.
Obrigada pelo carinho de sempre. Pretendo fazer outro filme, mas sei que é algo trabalhoso. Talvez daqui a uns dois anos eu pense nisso.

Nome: Rodolfo
Cidade: Americana
Eliana, te acho muito bonita e sou seu fã. Queria saber se você nunca posaria nua.
Não!

Nome: Luciano Santos
Cidade: New Jersey - Estados Unidos
Eliana, assisto ao seu progama pela Record Internacional, é muito legal e educativo. Você nunca pensou em trabalhar na Rede Globo?
Quero estar em uma emissora que me queira bem. Não importa qual seja ela. A Rede Globo é maravilhosa, porém, neste momento, a Record me faz muito feliz como profissional.

Nome:Victor Guilherme
Cidade: Goiania - Goias.
Aquela Eliana, que ficava todas as manhãs na tela do SBT com seus dedinhos, evoliu? Quais as diferenças da Eliana no SBT e da Eliana na Record?
A Eliana do SBT tinha dez anos a menos, era uma garota. Hoje sou uma mulher que cresceu profissionalmente, atuando agora em um novo formato voltado para a família brasileira.
Fim!

Reportagem Revisra da Eliana - Maio 2005


Reportagem da Revista da Eliana nº 1.

O que você gostava de fazer quando era criança?
Desde pequena, eu adoro cantar. Eu queria ser artista. Vestia as roupas da minha mãe, gostava de pintar as unhas, colocava umas pulseiras... Era muito vaidosa.

Do que você gostava de brincar?
Adorava brincar na rua, tanto com as meninas como com os meninos, de esconde-esconde, queimada... Era muito gostoso!

Lembra de alguma travessura?
Lembro! Minha irmã, que é mais velha, tinha uma coleção de Susis e eu adorava brincar com elas. Um dia, fiquei com vontade de cortar o cabelo delas e não tive dúvidas... Picotei tudo!

Teve bichos de estimação?
Vários! Tive uma tartaruga chamada Catarina que viveu muitos anos. Um dia, eu a perdi e só fui achá-la embaixo da minha cama. Também tive uma coelha, que teve três nomes diferentes.

Como assim?
Primeiro, ele se chamava Blanco porque achava que era ele. Depois, virou Bianco. Aí, descobri que era uma coelhinha. E ela virou Bianca. Ela não podia ouvir barulho de avião.

Por quê?
Trouxe a Bianca depois de uma viagem. Ela veio dentro de uma sacola no avião. Era só ouvir o barulho, que ela saía correndo para se esconder.

E você ia bem na escola?
Fui boa aluna e tirava notas boas, mas não eram as mais altas da classe. Gostava de língua portuguesa e não curtia matemática.

Se pudesse voltar no tempo por um dia e voltasse a ser criança, como aproveitaria o dia?
Ia tomar muito sorvete e brincar na rua ou na casa das minhas amigas até tarde, sem hora para acabar. Quando era criança, minha mãe não me deixava tomar muito sorvete porque eu tinha muita dor de garganta. E também ficava triste quando era hora de voltar para casa no final do dia.

De que quadro você mais gosta no seu programa?
Adoro fazer a “Experiência do dia”. Acho muito legal poder ensinar a fazer brinquedos com materiais simples, que a gente tem em casa. Dá para brincar e se divertir com criatividade.

Quando tem de gravar em uma montanha-russa, por exemplo, você fica com medo?
Que nada! Eu adoro brinquedos radicais. Adoro montanha-russa e já fui em muitas. É muito gostoso fazer essas gravações fora do estúdio. As crianças bem pequenas me perguntam como eu consegui sair da TV. Eu me divirto!
Fim!

Lua-de-mel portuguesa de Eliana e Eduardo Guedes - Janeiro 2005


ROMANTISMO, HISTÓRIA, BOA MESA E CULTURA DÃO TOM DO PRIMEIRO TOUR DO CASAL NO PAÍS EUROPEU
Eliana vislumbra Sintra a partir do Palácio da Pena. O casal passeia de moto em Santaréme desfruta o restaurante Kais, em Lisboa. (foto ao lado)

Após rea­li­za­rem a fes­ta de ca­sa­men­to dos seus so­nhos, no dia 11 de dezembro, Elia­na (31) e Eduar­do Gue­des (30) op­ta­ram por uma lua-de-mel ro­mân­ti­ca e na me­di­da para du­rar até as vés­pe­ras do Na­tal, que uniu em São Paulo as duas fa­mí­lias na casa da mãe do em­pre­sá­rio e apre­sen­ta­dor do pro­gra­ma Tudo a Ver, da Re­cord. "So­mos apai­xo­na­dos pela Itá­lia e por des­ti­nos com praia e sol, mas que­ría­mos um país des­co­nhe­ci­do para nós dois", diz a apre­sen­ta­do­ra, que lan­ça na se­ma­na que vem seu pri­mei­ro fil­me, Elia­na em O Se­gre­do dos Gol­fi­nhos, e se pre­pa­ra para pi­lo­tar o Pro­je­to Ve­rão, da Re­cord. As­sim, eles par­ti­ram para des­co­brir Por­tu­gal. Mo­nu­men­tos como o Pa­lá­cio Na­cio­nal da Pena, usa­do no sé­cu­lo XIX como re­si­dên­cia de ve­rão da fa­mí­lia real por­tu­gue­sa, em Sin­tra, a Tor­re de Be­lém e o Mos­tei­ro dos Je­rô­ni­mos, em Lis­boa, e pa­ra­gens como as ruas flo­ri­das de San­ta­rém en­can­ta­ram o ca­sal de for­ma tão in­ten­sa que a se­gun­da par­te da via­gem, uma vi­si­ta a al­guns pa­ra­do­res es­pa­nhóis - ho­téis con­tro­la­dos pelo Mi­nis­té­rrio do Tu­ris­mo da­que­le país e co­nhe­ci­dos por sua ex­ce­lên­cia - fi­cou para de­pois. "Sem des­me­re­cer a Es­pa­nha, que ama­mos e co­nhe­ce­mos bem, pas­sa­mos ape­nas dois dias em Ma­dri, onde as­sis­ti­mos à ver­são es­pa­nho­la do mu­si­cal Mam­ma Mia, com mú­si­cas do Abba, e pe­ga­mos o vôo de vol­ta ao Bra­sil", con­ta ela

Em Lis­boa, Elia­na e Eduar­do hospedaram-se no Pes­ta­na Pa­la­ce, que ocu­pa o cen­te­ná­rio Pa­lá­cio Vil­la Flôr, com vis­ta para o Rio Tejo. "Fo­mos re­ce­bi­dos com tru­fas e cham­pa­nhe e ins­ta­la­dos em uma suí­te mag­ní­fi­ca, na tor­re do cas­te­lo", diz Elia­na. "A gen­ti­le­za foi tan­ta que, na ci­da­de do Por­to, es­co­lhe­mos a fi­lial do Pes­ta­na."

De­pois de pas­sar o dia em pas­seios his­tó­ri­cos, os dois re­ser­va­vam a noi­te para pro­gra­mas ro­mân­ti­cos. Na capital portuguesa, vi­si­taram ba­res e ca­sas de fado no boê­mio Bair­ro Alto e res­tau­ran­tes como o Kais, na re­gião das Do­cas - onde ela foi re­co­nhe­ci­da por fãs al­fa­ci­nhas, como são cha­ma­dos os lis­boe­tas - e Bica do Sa­pa­to, que tem o ator John Mal­ko­vich (51) en­tre seus só­cios. "Fo­ram tan­tas as de­lí­cias que en­gor­dei dois qui­los, sem cul­pa. Não po­dia dis­pen­sar uma vi­si­ta à fá­bri­ca dos pas­téis de Be­lém, não é?", lem­bra Elia­na, que tem os do­ces lu­si­ta­nos como seus fa­vo­ri­tos. "Após o Na­tal, me li­vrei de­les. Mas es­tou tão fe­liz com a vida de ca­sa­da que nem foi sa­cri­fí­cio!"

Eliana na Ilha de Caras - Janeiro 2005

ELIANA E EDUARDO GUEDES NA ILHA DE CARAS.
APÓS O CASAMENTO, ELES LANÇAM O FILME ELIANA EM O SEGREDO DOS GOLFINHOS


O ro­man­tis­mo de Elia­na (31) deu o tom da fes­ta de lan­ça­men­to na Ilha de CA­RAS de seu pri­mei­ro longa-metragem. Recém-casada, a apre­sen­ta­do­ra da Re­cord fez ques­tão de le­var o ma­ri­do, o em­pre­sá­rio e chef Eduar­do Gue­des (30), à pre­miè­re de Elia­na em o Se­gre­do dos Gol­fi­nhos. Em cli­ma de lua-de-mel, ela pe­diu ao gru­po de ma­ria­chi Los Do­mi­nan­tes - os vio­lo­nis­tas Theo­do­ro Ra­mi­rez (37) e Juan Mar­ti­nez (50) e Mi­la­nia Es­qui­vel (56) - que to­cas­se, es­pe­cial­men­te para o casal, a ro­mân­ti­ca La Bar­ca, um dos maio­res su­ces­sos do rei do bo­le­ro Lu­cho Ga­ti­ca. "Essa mú­si­ca me traz óti­mas lem­bran­ças", dis­se a loira. De bem com a vida, ela mostra-se com­ple­ta­men­te en­can­ta­da com seu pri­mei­ro mês de ca­sa­da. "Dudu é com­pa­nhei­ro. Sinto-me com­ple­ta e fe­liz ao lado do meu amor. Nos en­ten­de­mos pelo olhar. O ca­sa­men­to está me fa­zen­do mui­to bem", declarou-se.

Os bo­le­ros não fo­ram as úni­cas re­fe­rên­cias ao Mé­xi­co. Elia­na, que ro­dou par­te do fil­me no país, ado­rou a am­bien­ta­ção la­ti­na da Ilha. "Fi­ca­mos um mês no Mé­xi­co, onde fi­ze­mos a maior par­te da his­tó­ria do longa. É mui­to bom re­vi­ver mo­men­tos tão le­gais. Tra­ba­lha­mos mui­to, mas o re­sul­ta­do é tão ba­ca­na que com­pen­sou", vi­brou a apre­sen­ta­do­ra, ao lado dos co­le­gas de e­len­co: os ato­res Fúl­vio Ste­fa­ni­ni (64), Da­niel Del Sar­to (26), Fer­nan­da Sou­za (20), João Pau­lo Bie­ne­mann (12) e Tho­mas Le­visky (11) e o can­tor e apre­sen­ta­dor Ne­ti­nho de Pau­la (34). Após a apre­sen­ta­ção dos ma­ria­chis, que to­ca­ram ain­da Gua­da­la­ja­ra e Cie­li­to Lin­do, to­dos brin­da­ram ao fil­me, que es­treou nos ci­ne­mas bra­si­lei­ros em 14 de ja­nei­ro. "Me sur­preen­deu o fato da Elia­na ser uma atriz com um po­ten­cial mui­to le­gal. A ex­pe­riên­cia dela como apre­sen­ta­do­ra fez com que re­la­xas­se dian­te da câ­me­ra. Ela tem um hu­mor na­tu­ral e se saiu mui­to bem. Fi­ze­mos boas ce­nas", elo­giou Fúl­vio, que no fil­me - di­ri­gi­do por Elia­na Fon­se­ca (42) - in­ter­pre­ta o vi­lão Es­qui­vel, um eco-predador res­pon­sá­vel por aci­den­tes eco­ló­gi­cos no mun­do. O em­ba­te en­tre bem e mal se dá na Ri­vie­ra Maya, li­to­ral do Ca­ri­be, onde, na história, a loi­ri­nha vai gra­var um pro­gra­ma so­bre gol­fi­nhos.

BATE-PAPO COM ELIANA - Janeiro 2005

Apresentadora estréia no cinema interpretando ela mesma, em "Eliana em o Segredo dos Golfinhos". No papo, Eliana contou como foi filmar seu primeiro longa-metragem.

Veja mais fotos de Eliana no Bate-papo UOL, clique no título acima.

Participaram do Bate-papo 4661 pessoas
Este-bate-papo ocorreu em 13/01/2005, às 17h00

ÍNTEGRA
O texto abaixo reproduz exatamente a maneira como os participantes
digitaram suas perguntas e respostas

(05:21:16) RAFAEL: oi

(05:21:23) rodrigo: eliana vc ta ai?

(05:21:29) fernando: oi

(05:21:31) gato_msn_14: oin tdo bom

(05:22:37) Larinha: Oiiii

(05:22:43) Xiquita: Oi Eliana!

(05:22:52) Eliana: Oi galera!! É um prazer estar aqui no UOL com vocês!!

(05:22:56) Murillo: Boa tarde!Primeiro, parabéns pelo casamento e pela sua carreira !Está tudo lindo!!

(05:23:50) Eliana: Murillo, que bom!! Obrigada!! Continue acompanhando e saiba que nesta estréia o filme "Eliana e o Segredo dos Golfinhos".

(05:23:51) Xiquita: Esse é o seu primeiro filme?

(05:25:02) Eliana: Xiquita, sim!! É o primeiro filme! Faz 4 anos que eu tenho este projeto. Só esperava parceiros para realizarmos o projeto. Há dois anos o Ricardo Aidar teve idéia do "Mistério dos Golfihos". A partir daí, só elaboramos o roteiro.

(05:25:04) Dream: Ola Eliana, qul parte do filme que voce fez, mais te marcou??

(05:27:17) Eliana: Dream, fora a interatividade com o golfinho, Palu , um dos momentos mais marcantes é o final. Na cena, eu e o Calé conseguimos realizar a harmonia entre a natureza e o homem. Quem assistir ao filme, talvez não entenda a complexidade desta sequência. Estávamos numa caverna, daquela região do México, até uma região sagrada na região. A água nesta caverna era turva, e não víamos o que estava no fundo do lago.

(05:27:20) Dream: Oi, voce tem planos para fazer outros filmes, ou tem alguma novidade que voce gostaria de contar para todos Aqui?

(05:28:56) Eliana: Dream, olha só... Este é um projeto grandioso. Nós fomos para o México... É uma coisa bem grande. Não dá pra fazermos um por ano. Acho que com este primeiro filme, consegui passar a mensagem para a garotada: cuidar da natureza. Fazer um outro filme não está nos planos, no momento.

(05:28:58) Goianinha: Eliana, estamos com saudades de você na TV, quando estreia seu novo Programa?

(05:29:56) Eliana: Goianinha, eu também estou morrendo de saudades!! Até o momento se chama "Troca de Esposas". O conceito do reality show é fazer com mulhres troquem de casas, de maridos... Vai ser bem divertido.

(05:29:58) mel: qual lugar passará o carnaval, tem alguma escola que vc vai desfilar..

(05:32:04) Eliana: mel, vou desfilar!! E não só vou desfilar na Vai-Vai e vou me despedir. Estes momentos de Carnaval foram muito importantes na minha vida. E mais!! Tenho que falar que depois do desfile da Vai-Vai eu vou pra Salvador, porque lá vai ter o meu bloco: Happy, que sai dia 5 de fevereiro, cai num sábado, às 16h.

(05:32:05) Anderson Msn: ola Eliana , tem esta nos seus planos posar para alguma revista masculina?

(05:34:48) Eliana: Anderson Msn, não! Eu recebi o convite recentemente. Não quis saber nem de valores. Não é pelo dinheiro. Está tudo ligado à personalidade. Não gostaria de ficar nua para todo mundo ver. Este programa que está para estrear é para a família brasileira.

(05:34:49) **Gatos**: crianças podem assistir seu novo programa?

(05:35:40) Eliana: Gatos, um toque para o público infantil eu não dirira. Mas se as crianças estiverem acordadas na hora em que passar o programa, porque não.

(05:35:42) rubio26anos: está nos seus planos ter um filho por agora?

(05:36:08) Eliana: rubio, para agora não... Mas para o ano que vem eu pretendo encomendar.

(05:36:15) Br!d@: Quando começa o seu novo program?

(05:36:34) Eliana: Br!d@, vai ser em março, na segunda quinzena.

(05:36:38) Alemão_webcam: Eliana, primeiramente parabéns pelo seu trabalho, vc sempre foi ligada a goonlfinhos, porque isso, vc realmente gosta de animais?

(05:38:15) Eliana: Alemão, amo os animais!! Sempre cresci neste ambiente muito ligada à natureza. Sempre que ia passar férias com a família da minha mãe, no Paraná, sempre estava em meio às cachoeiras... E meu avô é do Ceará, e sempre lá nadava em assudes... Sempre cercada de animais. Estou lançando, também, um livro muito didático sobre os animais.

(05:38:16) Leninha: Eliana, eu admiro as pessoas como você que conseguem sucesso com o trabalho e não usando o corpo para alcançar o sucesso, isso é raríssimo!!! Parabéns...

(05:39:10) Eliana: Leninha, um beijo para você!! Você se chama Helena?? Eu não sei... Mas se for, este é o mesmo nome da minha irmã.

(05:39:19) monica: O que será do Chiquinho ? Ele irá trabalhar contigo no próximo programa ?

(05:40:21) Eliana: monica, talvez sim... Mas não como Chiquinho. Talvez o ator, pode ser que sim. O "Chiquinho" fica aguardando um proposta da Record, ou de uma nova emissora, para um projeto infantil.

(05:40:22) Helaine: Eliana vc esta realizada? eo q vc mais gosta d fazer d ser cantora ou apresentadora?

(05:41:41) Eliana: Helaine, falta pessoalmente ser mãe. Profissionalmente eu tenho um monte de coisa para aprender. Estou sempre aberta a aprender mais. Quero evoluir. Quero conquistar mais público. Sei que este momento é bem marcante na minha carreira. Ummomento de ampliar o meu públcio. Mas ser mãe é um projeto pessoal.

(05:41:43) **Cá**: Você se considera uma mulher sexy?

(05:42:43) Eliana: Cá, nem hoje... E nunca achei. Fiquei supresa quando revistas me elegeram uma das mulheres mais sexies do Brasil. Talvez as pessoas vejam isso em mim... Mas eu não faço esforço para transparecer isso. É isso.

(05:42:46) Anny: Eliana, primeiro parabéns, voce é uma das raras pessoas que conseguem manter um programa infatil por muito tempo na TV. Vc poderia dizer qual é o seu segredo (sem ser o talento, que isso vc tem de sobra)?

(05:45:00) Eliana: Anny, puxa vida!! Quantos elogios!! Manter um trabalho por anos e anos é uma questão de muito trabalho. E também é uma questão de escolhas. Eu abri mão de um monte de coisas na vida particular em nome da carreira. Agora eu mudo um pouco de ares para construir a minha vida. Já estou há 16 anos na televisão.

(05:45:03) Adriana/UOL:
Adriana de Barros/UOL
Apresentadora Eliana ao vivo no Bate-papo UOL

(05:45:04) luis: Vc se sentiu mal qdo o pessoal do Panico na Tv " invadiu" seu casamento??

(05:45:36) Eliana: luis, não!! Os meninos do Pânico são meus amigos. Eu tinha sido avisada da "invasão". Eu adoro o humor deles. Acho bacana.

(05:45:39) luana: como vc consegue manter este corpinho sempre em boa forma

(05:46:10) Eliana: luana, por enquando é so a Iôga.

(05:46:12) o cacador msn cam: fora da tv como e a sua vida?

(05:46:45) Eliana: o cacador msn cam, tá maravilhosa!! Olha a pele, que linda!! Mulher bem amanda e feliz fica assim.

(05:47:11) Gerson: Se vc. não fosse apresentadora o que vc. seria?

(05:50:14) Eliana: Gerson, eu fiz faculdade de psicologia. Não cheguei a concluir, porque optei na carreira de apresentadora. Acho que deu certo!

(05:50:17) Adriana/UOL:
Adriana de Barros/UOL
Apresentadora Eliana ao vivo no Bate-papo UOL

(05:50:21) Fernanda/ SP: você usa peles de animais ? ou opta pelas imitações ?

(05:52:01) Eliana: Fernanda, se eu disser que nunca usei, estarei mentindo - o que eu detesto!! Mas com o tempo eu fui aprendendo a relação do homem a a natureza. E da maneira que temos de cuidá-la. Aprendi muita coisa com o biólogo Sérgio Rangel... E fui deixando de usar estes tipos de acessórios.

(05:52:02) Rafael Osasco: Eliana se você fosse um animal qual você queria ser

(05:52:49) Eliana: Rafael, um macaco! Acho o macaco um barato! É um animal ágil, rápido... E acho que tenho uma fisionomia parecida com a do macaco.

(05:52:50) eliano: quais suas preferências quanto á: comida, lugar, música ?

(05:54:38) Eliana: eliano, eu ia me chamar Eliano!! Acredita nisso?!?! Eu adoro comida japonesa. Adoro lugares calmos, tranquilos... E não gosto de boates (que tem cheiro de cigarro e não dá pra conversa com ninguém), mas para azaração é maravilhoso. E música: eu adoro música New Age, adoro Phil Collins... Adoro música brasileira, MPB.

(05:54:40) Baldocky: Eliana você tem planos para lançar um novo CD... ou melhor um DVD musical...

(05:55:37) kayke: vc já pensou em ser morena ou ruiva?

(05:55:39) Eliana: Baldocky, sim. Provalvelmente sai este ano o DVD do disco "Diga Sim". Este ano pretendemos lançar mais um CD, com VHS... E lá pro Natal ve o DVD.

(05:55:40) Adriana/UOL:
Adriana de Barros/UOL
Apresentadora Eliana ao vivo no Bate-papo UOL

(05:56:13) Eliana: kayke, já!! Adoraria ser ruiva! Já usei várias perucas para testes. E adorei!! Falta é coragem para pintar o cabelo.

(05:56:14) Willy: Você beijou o cara pra vale no filme

(05:56:45) Vy!: Eliana, se você tivesse apenas um desejo qual faria ao Gênio da Lâmpada Mágica?

(05:57:11) Eliana: Willy, não teve beijo de língua. Foi um beijo amigo e companheiro. Nem caberia no contexto AQUELE BEIJO!! Não cabia na história. Mas respondendo a sua pergunta, existe beijo técnico, sim.

(05:57:39) Adriana/UOL:
Adriana de Barros/UOL
Apresentadora Eliana ao vivo no Bate-papo UOL

(05:57:41) Eliana: Vy, saúde!

(05:57:55) Anjinho do surf_RJ: vc queria ser uma mulher muito famosa

(06:00:08) Eliana: Anjinho do surf_RJ, nunca parei para pensar a dimensão que a minha carreira poderia tomar. E hoje eu vejo quanta coisa bacana aconteceu. Nunca usei de marketing para cresce, e nem pessoas influentes. Hoje sou realizada pessoalmente e profissionalmente! E fica um convite para você, e todo mundo do Rio. Neste sábado, no Barra Shopping, no Complexo New York de Cinemas, a partir das 14h30. Eu estarei autografando os livros.

(06:00:11) cordel(m): se vc pudesse voltar no tempo oq vc apagaria da sua vida?

(06:00:58) Eliana: cordel, ai... Acho que não. Tem uma passagem na minha vida que eu gostaria de ter concluído, a faculdade de psicologia. Mas quem sabe eu ainda volte para a faculdade.

(06:01:03) nega: vc tem planos para atuar em teatro alem de ser apresentadora e atuar em filmes?

(06:01:34) Eliana: nega, não pensei nisso, mas seria um desafio interessante.

(06:01:37) Adriana/UOL:
Adriana de Barros/UOL
Apresentadora Eliana ao vivo no Bate-papo UOL

(06:01:39) Nádia: Qual foi o momento mais marcante de sua vida?

(06:02:29) Eliana: Nádia, Graças a Deus eu tenho momentos felizes e marcantes. Dos mais recentes, o momento marcante da minha vida todo mundo pode acompanhar: o meu casamento.

(06:02:30) gisele: ja fez alguma plastica?

(06:03:17) Eliana: gisele, já. Há um ano e meio eu fiz uma cirurgia no nariz. Eu tinha desvio de cepto. Aproveitei a cirurgia para afinar um pouquinho o nariz.

(06:03:23) leo: qual seu filme predileto??? e.t.??

(06:03:24) Adriana/UOL:
Adriana de Barros/UOL
Apresentadora Eliana ao vivo no Bate-papo UOL

(06:04:04) Eliana: leo, "Cidade dos Anjos" e "Lisbela e o Prisoneiro", do cinema brasileiro.

(06:04:06) Leandro: Vc já pensou em fazer novela? Carisma vc tem de sobra....

(06:04:52) Eliana: leandro, obrigada!! Não pensei! Mas há uns 3 anos, a Record me sondou para fazer um papel em uma de suas novelas. É que eu não sou atriz. Sou apresentadora: é diferente.

(06:04:53) ciro: eliana me manda de presente o golfinho que estai junto contigo como recordação, eu te amo e seria um otimo presente de aniversario, completei 23 anos no ultimo dia 10, beijos

(06:06:02) Eliana: ciro, 23 anos!! Parabéns!! Saúde! Fica difícil, né?? Você não falou de onde você é!! Fica então, um golfinho virtual para você.

(06:06:04) Elen: Eliana de todos os lugares que vc já viajou qual vc gostou mais e qual tem o povo mais acolherdor? Bjão e parbéns!

(06:07:11) Eliana: Elen, bom... Um dos lugares que eu me apaixonei foi o México, por isso voltamos para fazer o filme. No Brasil, amo a cidade de Bonito, que fica no Mato Grosso. E eu adoro a beleza do povo brasileiro, que não se compara com a de nenhum outro país.

(06:07:12) alice: Quais são seus atores prediletos?

(06:08:00) Eliana: alice, tenho: Fernanda Montenegro, Marília Pêra. Gosto de George Cloney, também pela beleza. E por aí vai.

(06:08:01) Alfredo: Eliana, é mais difícil trabalhar com os jovens ou com crianças?

(06:09:31) Eliana: Alfredo, jovens! A garotada te testa o tempo inteiro. Eu fiz por quase um ano um game para o público adolescente. E no começo precisava mostrar que eu era um pessoa bacana. A moçada ia no programa para tirar onda comigo, brincar... Com o tempo, o público começou a curtir e relaxar. Isso é típico da idade.

(06:09:35) ?????: vc sabia que no japão tem uma mês que é liberada a caça aos golfinhos e uma crueldade horrivel,o que vc acha disso?

(06:11:26) Eliana: ????? - não sabia. Eu acho que cada país tem a sua lei, a sua cultura... E quem sou eu para dizer sobre isso. Me resta apenas lamentar junto com vocês, que também respeitam a flora e fauna. Eu acho tudo isso muito triste. Mas não sei se há muito o que fazer.

(06:11:28) ariovaldosp21: quem sao seus idolos?

(06:12:40) Eliana: ariovaldosp21, olha, quando eu era mais jovem, tinha um ídolo musical: Elvis Presley. Adorava ele. Quando eu era um pouco mais jovem, gostava do português Roberto Leal. Hoje, com o tempo, tenho outros ídolos: pessoas que me ensiram muito - minha mãe e meu pai.

(06:12:42) Adriana/UOL:
Adriana de Barros/UOL
Apresentadora Eliana ao vivo no Bate-papo UOL

(06:12:44) Anjinho do surf_RJ: Qual o conselho que vc dar para os jovens hoje

(06:13:44) Eliana: Anjinho do surf_RJ, não se metam em drogas. Curtam a vida. Vocês estão numa idade em que os hormônios estão à flor da pele. Gastem esta energia com coisas que não façam mal, só com coisas saudáveis, que façam bem à vida.

(06:13:47) marco/sp/26: como e ter um marido mestre na cozinha

(06:14:33) Eliana: marco, é uma delícia. O problema é que sou meio cobáia. Tudo que ele inventa passa por mim. Tenho que ter cuidado para não engordar.

(06:14:33) Nina - mãe da Keka: Eu tenho 27 anos e minha filhota tem 2 aninhos, nós te adoramos vc é muito cativante. Alguma vez a impressa invadiu demais da conta sua vida??????

(06:16:07) Eliana: Nina, não... Essa invasão de privacidade só acontece quando a gente deixa. A profissão tem este ofício. O que a gente faz acaba vazando para uma revista ou site. Isso não me incomoda em nada. Eu sou bem tranquila com relação a este assédio da imprensa.

(06:16:10) ale: qual é o lugar que você gostaria de ir mas ainda não teve a oportunidade de conhecer????

(06:17:14) Eliana: ale, bom... Talvez o Japão. Pela tecnologia, qualidade de vida... Queria conhecer um pouco da moda feminina japonesa, a cultura local... Queria ver tudo isso de perto.

(06:17:17) BrUnInHo: Eliana, voce e uma pessoa mto vaidosa?

(06:18:18) Eliana: BrUnInHo, eu sou vaidosa no limite. Quando estou no meu dia-a-dia é chinelo e roupa confortável. Meu cuido em especial quando estou na frente da câmera e para sessões de fotos... Se não, eu assusto vocês.

(06:18:19) Adriana/UOL:
Adriana de Barros/UOL
Apresentadora Eliana ao vivo no Bate-papo UOL

(06:18:21) Badauê: como voce lida com as criticas tenebrosas sobre seu trabalho?

(06:19:11) Eliana: Badauê, você tem de estar aberto e preparado para tudo. Nunca quis ser unanimidade. Isso acontece. Faz parte do cotidiano de uma pessoa que está em evidência.

(06:19:14) kelly: qual a diferença em apresentar e atuar?

(06:21:43) Eliana: kelly, a principal diferença é que para atuar, é preciso internalizar uma personagem que você está vivendo... Não é uma pessoa que você é. Tem de viver sentimentos que não são seus. Como apresentadora, sou eu mesma! Eu uso a minha entonação. Tudo é meu.

(06:21:57) Adriana/UOL:
Adriana de Barros/UOL
Apresentadora Eliana ao vivo no Bate-papo UOL

(06:23:04) Eliana: Obrigada a todos do UOL e obrigada pela audiência. Quero ver todo mundo no cinema!! E estarei no Rio de Janeiro, para autógrafos!

(06:23:26) Moderador/UOL: O Bate-papo UOL agradece a presença de todos os internautas e da apresentadora Eliana. Até o próximo!
FIM!