quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Revista Tititi - Fevereiro de 2007


Revista Tititi
Se melhorar, estraga
Anda tudo tão bom para o lado da estrela da Record, que ela quer mais é comemorar muuuuuito!
Rose Delfino

Neste Carnaval, o tema do bloco infantil de Eliana, o Happy, que sai no sábado, 17, às 10 h, no circuito Barra/ Ondina, em Salvador (BA), será os 15 anos de sua carreira musical. E a loira está superanimada com o trio elétrico, que reúne 4500 crianças e pais. No repertório, sucessos como Os Dedinhos, Pop Pop e Galinha Magricela. Estas e mais 27 canções foram reunidas em dois CDs e dois DVDs lançados no final do ano pela BMG/Sony como parte dos festejos.

Mas não é esse o único motivo da euforia da apresentadora. Seu programa, Tudo É Possível, que estreou na Record, vem batendo o SBT, a concorrente mais direta.
"Admiro Silvio por ser o melhor comunicador de auditório do País e porque me deu a primeira oportunidade na carreira. Mas estou muito feliz. Sou a única mulher nas tardes de domingo e só tenho ficado atrás do Faustão", conta, radiante.

Na vida pessoal, a artista também navega em águas tranqüilas. Casada com o empresário e apresentador Eduardo Guedes, do programa Hoje em Dia, da mesma emissora, ela quer mais é continuar sendo feliz!

Você está contente com seu programa?
Estou muito satisfeita por ter o segundo lugar de audiência no domingo garantido. Mas também há sempre uma preocupação em evoluir.

Há alguma novidade à vista?
Sim. Vamos ter um quadro novo, que foi muito aplaudido na Europa. E, pra você ter uma idéia da importância dele, estamos contratando um segundo diretor e uma equipe só para produzi-lo. Mas não vou contar mais nada agora, é tudo segredo!

Como foram esses 15 anos de trabalho como apresentadora e também cantora?
Minha batalha sempre foi muito focada porque eu queria ser artista desde pequena. Esses foram anos intensos. Trabalhei e aprendi muito, ganhei experiência de vida.

O que marcou mais?
Ter o apoio da minha família sempre, ser convidada por Silvio Santos para apresentar um programa, saber aproveitar a oportunidade e não ter parado mais.

Os 15 anos é uma comemoração com relação à sua música, certo?
Sim, porque comecei há quase 20 anos. Agora, festejo os 15 anos da gravação do meu primeiro CD, Os Dedinhos.

A música dos Dedinhos é uma referência na sua carreira, não?
Isso mesmo, as pessoas falam a Eliana dos Dedinhos e todo mundo sabe quem é. Tenho ainda mais carinho por essa música porque é cantada por crianças com dificuldade motora em terapia para trabalhar a coordenação fina na Apae. Quando soube disso, vi que dá para divertir e educar ao mesmo tempo. A canção me apontou um caminho que sigo até hoje.

O público do seu programa não é mais só infantil, não?
Amo trabalhar com crianças e não quero perder meu elo com elas nunca. A ligação permanece com as músicas, principalmente, e os licenciamentos educativos. Com este programa de domingo dei um upgrade na minha carreira de apresentadora infantil para a de comunicadora.

A preocupação ecológica também continua?
Sim, o aquecimento global ameaça o planeta. Daqui a alguns anos muita gente poderá não ter água potável. Sofro pensando que, se continuar assim, as crianças do futuro não terão férias saudáveis como as minhas na infância, brincando nas cachoeiras perto da casa da minha avó em Piraquara, no Paraná. É preciso tomar mais consciência.

E o amor aos animais?
Sou enlouquecida por bichos, quando era pequena tinha tartaruga, pato... Atualmente, convivo com três cachorros e um coelho, que vive pulando nas orquídeas da minha sala.

Quando você se casou com Eduardo, ele era empresário e, atualmente, apresenta o Hoje em Dia. É difícil ter marido famoso?
É, sim. Quando me casei, pensei que teria todo o tempo do mundo com ele para usufruir nossa casa e construir uma família... Mas ele viaja bastante como eu. Não reclamo, eu o apoiei quando foi convidado para ir para a TV. E estou feliz por ele.

Rola muito ciúme entre vocês?
O Edu é muito ciumento. A gente conversa sobre isso e depois que ele entrou para o meio artístico melhorou bastante, pois acabou aquela ilusão de glamour. Ele viu que há muito trabalho e ralação na vida de artista.

Vocês namoraram um ano e são casados há dois. Como driblam a rotina do relacionamento?
Já caiu a ficha de que não estamos mais em lua-de-mel. As arestas pintam com a convivência e a gente vai resolvendo numa boa. Começamos uma nova fase de solidificação do amor. Cultivamos isso com carinho, gentilezas e respeito no dia-adia. Deixamos sempre bilhetinhos carinhosos um para o outro, continuamos pedindo por favor, dizendo obrigado...

Outro dia, no programa, ele brincava com um par de sapatinhos de bebê. Você está grávida?
Muita gente ligou perguntando, mas foi só uma brincadeira do diretor do programa... Não estou grávida. E confesso que já tive mais vontade de ter filhos antes. Daqui pra frente, o reloginho biológico vai apitar, mas eu vou esperar o desejo bater com tudo. Vai acontecer, mas não agora.


Fonte: REVISTA TITITI

Revista Boa Forma - Março de 2007

Revista Boa Forma
Eliana, beleza em paz!
Com a ioga, Eliana descobriu o equilíbrio entre corpo bonito e mente tranqüila. Feliz com os resultados, ela nos convidou para acompanhar uma prática em sua casa. A aula foi criada por Deva Banthu e Nanda Priya, professores de ioga integral, da mestre Regina Shakti. Foi tudo lindo, suave, gostoso, como você pode conferir aqui. Venha fazer esta aula com a gente!

O primeiro semestre de 2005 foi muito intenso para Eliana. Por sugestão da Record, emissora em que trabalha, ela deixou de lado o programa infantil diário que já vinha fazendo há 13 anos e passou a investir em outra atração. Foram seis meses de muito trabalho até chegar ao formato final de Tudo É Possível, uma espécie de game show dominical. Ao notar a ausência da apresentadora na tevê, a imprensa não deixou de especular: “Está na geladeira”. “Em outros tempos, teria ficado profundamente incomodada. Mas aprendi a ter mais controle sobre as emoções negativas. Nos momentos difíceis, parava e respirava fundo. Aprendi com a ioga”, conta.

Apesar de estar praticando a hatha yoga há três anos, a cada dia ela surpreende- se com os resultados. “No início, não tinha flexibilidade, era difícil fazer as posições. É delicioso perceber a evolução a cada aula, saber que eu sempre posso melhorar um pouquinho.” Garota de academia, Eliana experimentou a ioga pela primeira vez quase por acaso, no Kyron Spa, em São Paulo, onde recebe massagem relaxante. “De repente, estava

numa sala toda zen, cheia de incensos. E a professora era linda, supersarada. Durante a execução das posições, senti meus músculos trabalharem como nunca. E ainda saí de lá com a mente tranqüila. Percebi que era uma atividade completa.”

Uma visita ao Ashram Krishna Shakti, uma espécie de spa zen que fica em Campos do Jordão, região serrana do estado de São Paulo, era o que faltava para completar a paixão pela prática. “Eliana acordava antes de o sol nascer e participou de todas as atividades”, lembra Regina Shakti, proprietária do local e mestre de ioga. Hoje, as duas são grandes amigas.

Musculação também tem vez
Ela não deixou completamente de lado os exercícios, digamos, convencionais. Em sua casa, num condomínio nos arredores de São Paulo, ela mantém uma sala de ginástica com multiestação de musculação (um desses aparelhos que reúnem diversos exercícios), bicicleta ergométrica e acessórios, como pesinhos e caneleiras. Todos os dias, logo depois de tomar um iogurte pela manhã, ela pedala de 30 a 40 minutos, em ritmo acelerado. “É superimportante, porque a hatha yoga não trabalha a resistência aeróbica. Preciso gastar calorias”, diz. Duas vezes na semana, ela complementa com a musculação, sozinha mesmo. “Treinei bastante tempo com personal e conheço bem os exercícios”, explica. No aparelho, faz exercícios paras as pernas. Com os pesinhos, modela bíceps, tríceps e ombros. Para desenhar os músculos da barriga, não dispensa os abdominais.

Morando com o inimigo
No mesmo dia da sessão de fotos, seu marido, o gourmand e empresário Eduardo Guedes, dava os últimos arremates em uma colomba pascal toda coberta de chocolate, linda e irresistível. “Morando com o inimigo”, brinca Eliana, acostumada a dividir sua frugal geladeira com os quitutes e sorvetes da sorveteria Stuppendo, que Eduardo comanda. No início, ela experimentava todas as delícias que ele preparava. Hoje, doces só entram em casa aos finais de semana. No domingo à noite, as sobras vão para a casa de sua mãe ou das pessoas que trabalham com ela. “Senão, engordo”, justifica.

Durante a semana, a vontade de doce é compensada por gelatina diet, suco Clight, frutas secas, banana passa. Bolacha recheada nem entra em sua casa – ela guarda na despensa, no máximo, um biscoitinho de aveia ou de cereais.

Na cozinha, fritura não tem vez, nem para refogar o arroz. Aliás, ele é feito no microondas. “Coloco na mesma tigela o arroz, a cebolinha picada, a água e o óleo de canola e cozinho por 20 minutos.” No dia-a-dia, ela toma como base um cardápio balanceado preparado pelas nutricionistas da clínica do endocrinologista Maurício Hirata. Mas não se intimida a fazer substituições quando não dá para escapar do almoço no escritório. Em vez de delivery fast food, ela conseguiu descobrir uma pequena e simples galeteria nas redondezas do bairro do Itaim Bibi. “A vantagem é que a comida é simples. Só um galetinho grelhado e uma saladinha verde bem variada, superbem lavadinha”, revela.

Beleza em primeiro lugar
Eliana é superpreocupada com o corpo. Já foi de seguir os conselhos de amigas – experimenta isso, experimenta aquilo –, mas acabou descobrindo que nem sempre o tratamento que serve para outra mulher pode funcionar com ela. Hoje, entrega-se aos cuidados de especialistas em estética da clínica de seu endocrinologista. O foco dos tratamentos é a prevenção da celulite e das gordurinhas localizadas. Já a pele do rosto, lisinha e livre de manchas aos 32 anos, é resultado de um acompanhamento intensivo da dermatologista Ligia Kogos e, é claro, de uma paciente ultradisciplinada. Eliana usa pelo menos seis produtos formulados especialmente para a sua pele. O único que se incomoda com tanto creme é o marido. “Eu fico lá no banheiro uma hora me cuidando e ele chamando. Vem dormir, vem logo!”

rei dos bailarinos (foto1)

Em pé, transfira todo o peso do corpo para a perna esquerda, mantendo-a estendida. Dobre a perna direita para trás e segure o pé com a mão direita. Tente estender o joelho direito sem inclinar exageradamente o tronco à frente. Abra os ombros e o peito. Estenda a mão esquerda à frente do corpo, na mesma altura dos ombros e mantenha o olhar fixo num ponto. Fique por quatro respirações e depois faça com a outra perna.

Para que serve: trabalha o equilíbrio do corpo e da mente. Ajuda a desenvolver a tolerância e a estabilidade diante das adversidades da vida. Tonifica a musculatura dorsal, do bumbum e das coxas.

posição de lótus (foto2)

Sentada, cruze as pernas apoiando o dorso dos pés sobre as coxas. Se não conseguir, apóie apenas o peito de um dos pés e deixe o outro no chão. Mantenha a coluna ereta e fique assim por cinco minutos, inspirando e expirando lenta e profundamente pelo nariz. Se necessário, sente sobre uma almofada. Para que serve: é a posição inicial para a prática de ioga, que permite aquietar a mente e concentrar-se no momento presente.

posição da árvore (foto3)

Em pé, transfira todo o peso do corpo para a perna direita, mantendo-a estendida. Eleve lentamente a perna esquerda, flexionando o joelho e apóie o dorso do pé sobre a coxa. Se for difícil, apóie a planta do pé na parte interna da coxa. Respire profundamente quatro vezes e faça com a outra perna.

Para que serve: trabalha o equilíbrio do corpo e da mente. Ajuda a desenvolver a tolerância e a estabilidade diante das adversidades da vida. Aumenta a flexibilidade dos joelhos. a permanência nas posturas é medida por respirações. Quando ficar fácil, prolongue a permanência.

quatro apoios (foto4)

Deite de barriga para baixo, com as pernas bem juntas. Apóie as mãos no chão, na altura do peito. Mantenha os cotovelos fechados. “Empurre” o chão, tirando todo o corpo do solo, firme e reto como uma tábua.

Para que serve: tonifica a barriga, o bumbum e os braços.

posição da naja (foto5)

Deite de barriga para baixo, como na posição anterior. Estenda os braços enquanto eleva a cabeça, o tronco e tira as pernas do chão, apoiando-se na ponta dos pés. Se não conseguir, deixe as pernas no solo. Fique assim por quatro respirações.

Para que serve: fortalece toda a região posterior, desde os calcanhares até a nuca. Massageia os órgão internos da região abdominal.

posição do guerreiro (foto6)

Afaste bem as pernas. Vire o pé direito para fora e flexione o joelho direito, até forma um ângulo de 90 graus entre a perna e a coxa. Abra os braços, mantendo-os estendidos na mesma altura dos ombros. Mantenha-se assim por quatro respirações e depois faça do outro lado.

Para que serve: desenvolve a determinação e a autoconfiança. Tonifica os músculos das pernas e dos braços e a musculatura da região pélvica.

o ideal é praticar todos os dias. Se não conseguir, procure fazer a aula a cada três dias.

invertida sobre os ombros (foto7)

Deitada de barriga para cima, apóie as mãos ao lado do corpo, com as palmas voltadas para baixo. Eleve as pernas mantendo os joelhos estendidos e, em seguida, eleve os quadris tentando levar os pés em direção ao chão, atrás da cabeça. Permaneça de um a dez minutos.

Para que serve: favorece o retorno venoso e a circulação dos vasos linfáticos, prevenindo os vasinhos e a celulite. Aumenta a irrigação do cérebro e, por isso, melhora a concentração. Alonga toda a região posterior.

compensação da invertida (foto8)

Deite de barriga para cima. Apóie os cotovelos e empurre-os contra o chão, elevando o peito, sem tirar os quadris ou a cabeça do solo. Se conseguir, estenda os braços para o alto, unindo a palma das mãos.

Para que serve: estimula a glândula tireóide, beneficiando a regulagem de peso e do metabolismo. É uma das principais posições voltadas para o emagrecimento.

torção (foto9)

Sentada com as pernas à frente, flexione um dos joelhos mantendo a perna apoiada no chão. Em seguida, cruze a outra perna por cima, mantendo os ossinhos do bumbum bem apoiados no chão. Posicione o braço direito à frente da perna esquerda, fazendo uma espécie de alavanca para a torção do tronco. A outra mão fica no chão, atrás do bumbum. Fique assim por quatro respirações e depois inverta a posição.

Para que serve: ativa o sistema nervoso pelo estímulo da coluna vertebral e revitaliza o organismo porque massageia os órgãos internos.
Para ver mais fotos clique no título da mensagem "Revista Boa Forma" para fazer o dowlload do arquivo.

Revista Caras - Dezembro de 2006


Revista Caras
Eliana no Pantanal
Ela visita o patrimonio da Humanidade!
A apresentadora Eliana Guedes (33) viajou ao Pantanal Matogrossense para gravar matérias para o programa Tudo é Possível, da TV Record. Em sua terceira visita ao santuário ecológico brasileiro — considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco —, a loira mais uma vez se arrebatou com a diversidade de espécies e a beleza da natureza. “O Pantanal faz parte da minha vida. E o melhor é que é um paraíso que pode ser preservado. A quantidade de espécies de aves, plantas, insetos e outros animais é imensa”, conta ela.
Além de colher material para seu programa, Eliana lançou seu segundo livro, Os Segredos do Pantanal, no Sesc de Poconé. E, apesar de viajar sozinha, não esqueceu o marido, Eduardo Guedes (32): ao degustar as delícias da culinária pantaneira no Hotel SESC Pantanal Porto Cercado, pediu uma receita especial de peixe para levar ao seu amado, apresentador do programa Hoje em Dia, também da Record.
– O que mais lhe impressiona no Pantanal ?
– Constatar a sabedoria da natureza. A convivência dos animais, a generosidade, o respeito entre os indivíduos de uma mesma espécie. Temos muito a aprender com eles.

– Como foi a viagem?
– Apesar de ter ido no início da época das chuvas, o clima ajudou muito. Durante quase uma semana o sol esteve sempre presente. Acordava cedo, às vezes às 3 ou às 5 da madrugada, mas o cansaço era superado pelo movimento intenso da natureza desde as primeiras horas da manhã, quando centenas de aves anunciam a alvorada. Diante de tanta riqueza natural a gente se percebe pequeno, ao mesmo tempo em que nos sentimos gratos.

– Qual é o objetivo do trabalho?
– Espero que, por meio das reportagens e do livro, eu consiga despertar nas pessoas o interesse por este paraíso que existe em nosso país, e hoje atrai mais os estrangeiros do que os brasileiros. E, mesmo aqueles que, por um motivo ou outro, nunca conheçam o Pantanal, quero que possam aprender mais a respeito. Pois é só conhecendo de verdade que podemos amar e respeitar o que quer que seja.

– Seu marido conhece a região?
– Viajei a trabalho as três vezes, o Edu nunca foi junto. Ele gosta do contato com a natureza mas, certamente, quem tem espírito aventureiro no casal sou eu. Não sei se ele encararia os 40 graus de temperatura durante todo o dia. Pegar cobras e iguanas, nem pensar!
– Apesar da falta de “espírito aventureiro”, Edu também gosta de viajar e descobrir lugares?
– Amamos viajar, mas na hora do trabalho ele precisa cumprir a agenda dele e eu, a minha. Aproveitamos as férias para ficar juntos, aprendendo sobre novas culturas e aproveitando ao máximo! Estamos decidindo o destino de nossas férias do começo do ano. Eu adoraria voltar para a África, mais uma vez com os bichos (risos)...

– E o filho, virá em 2007?
– Adoro crianças, isso não é novidade. Mas ainda não chegamos a um acordo sobre o assunto, prefiro esperar e curtir. E quando vier, é claro, será bem-vindo!
Para ver mais fotos clique no título "Revista Caras" para ver.





Site WMulher - Novembro de 2006

Site WMulher
Entrevista: Eliana
Data: 08/11/2006
Por: Vivian Amalfi

Aos 34 anos, Eliana sonha com uma carreira totalmente voltada para o público adulto. O visual ratifica a decisão. Vestida com uma sensual blusa vermelha, calça justa e salto alto, a apresentadora surge linda e majestosa numa livraria paulistana para o lançamento do seu segundo livro, ´Os Segredos do Pantanal´.

No entanto, a tarde ensolarada de sábado comprova: são os pequenos que a adoram.

Em meio às crianças, fotógrafos e curiosos, o WMulher teve seus momentos de exclusividade com Eliana. Acompanhem essa entrevista e conheçam um pouco mais sobre a apresentadora da Rede Record.

WMulher: ´Os Segredos do Pantanal´ é seu segundo livro. O primeiro (´Os Segredos dos Golfinhos´) também tratava de questões ambientais. Onde nasceu sua ligação com a natureza?
Eliana: Desde criança, na verdade. E não é por causa de bichinho de estimação, não. Ia ao sítio dos meus avós e adorava aquela realidade.
WMulher: Você já realizou muitas matérias na região do Pantanal. Considera-se uma expert?
Eliana: De jeito nenhum! Sempre que vou ao Pantanal fico surpresa! De norte a sul, tudo me encanta! Conhece Bonito? Nem se fala!. E tenho amigos bem próximos que ainda não visitaram a região.

WMulher: Pensando nessas pessoas, ´Os Segredos do Pantanal´ funciona como um guia?
Eliana: Com certeza. Quero mostrar o que a região tem de melhor. Assim como meu outro livro, ´Os Segredos dos Golfinhos´. Quero passar minhas impressões de forma mais didática. E não é só isso. O livro mostra aspectos ambientais, sociais e culturais do Pantanal. É um convite para quem ainda não conhece as lindas paisagens do lugar.

WMulher: Como foi recebida pelos nativos? Teve alguma preparação especial para fugir das saias justas ou gafes?
Eliana: Desde o primeiro dia, fui muito bem recebida pelos habitantes locais. Quero deixar bem claro que a base de tudo foi o respeito às diferenças. Estive amparada por especialistas e ONGs. Isso diminuiu muito os riscos e apuros.
WMulher: Sua relação com os jacarés também foi cordial? Passou por algum momento de tensão ao longo da viagem?
Eliana: Ah, não... Os jacarés foram muito receptivos e dóceis! Nadei com eles, até! O único homem que ataca sem ser atacado é o homem.

Mas uma noite, confesso, tremi. Estava junto com um grupo no meio da mata quando o biólogo que nos acompanha, o Sergio Rangel, consultor desse trabalho, chamou nossa atenção. Estávamos na trilha das onças. Com a maior calma do mundo, o Sergio disse: “gente, estão vendo essas pegadas? Estão fresquinhas. Isso quer dizer que uma onça acabou de passar por aqui e ainda deve estar por perto”.

WMulher: Seu conhecimento com as causas ambientais somado à sua ligação com as crianças não poderia aproximá-la da escola? Questões como meio ambiente, cultura regional e ecossistema estão cada dia mais esquecidas pelo ensino fundamental. Já pensou sobre possíveis parcerias?
Eliana: Na verdade, a questão é ainda mais profunda. A escola vive um grande drama. Crianças freqüentam a escola mas não sabem ler ou escrever.

E é claro que falta a elas esclarecimentos básicos sobre a natureza e como preservá-la. Mas vamos subir um degrau de cada vez.

WMulher: Recordar é viver. Lembra-se da primeira reportagem que fez com animais?
Eliana: E como esquecer? Fui para os Estados Unidos. Visitei o parque aquático Sea World. Lá conheci a baleia Chamu e tive meu primeiro contato com os golfinhos. Guardo essa lembrança com muito carinho.

foto: Rede Record/ Divulgação
OBSERVAÇÃO: Fotos e texto tiradas do sites WMulher.

Revista Uma - Novembro 2006

Eliana é dona do seu nariz... e de um corpo maravilhoso

A querida apresentadora Eliana sai da revista Uma falando de sua beleza e seu corpo perfeito, veja a matéria completa da revista, clique no título "Reveista Uma" para fazer o dowlload do arquivo. O arquivo está compactado e ele é um arquivo de texto *.doc.

Revista Dietas já - Agosto 2006

Revista DIETAS JÁ: Tudo é possivel para Eliana

Aos 32 anos, a apresentadora tem motivos de sobra para comemorar: um ano de sucesso em seu programa semanal na Record, a felicidade no casamento com o gourmet Eduardo Guedes, além de um corpo perfeito. Na entrevista ela revela como se mantém em plena forma. Confira!

POR FABIANA GONÇALVES

Desde que estreou o programa semanal Tudo É Possível, na Rede Record, a apresentadora Eliana tinha a missão de desvencilhar- se de vez do esterótipo de apresentadora infantil para acolher um outro público nas tardes de domingo: a família brasileira. E ela conseguiu! Afinal, a atração que completa um ano este mês, é motivo de orgulho pela emissora.
Também pudera, o programa registra, desde de sua estréia, um excelente índice de audiência e, constantemente, tem colocado a rede paulista na vice-liderança de audiência no horário. "Realmente, depois de trabalhar por 16 anos exclusivamente para as crianças, o grande desafio foi esta mudança para o público família, e deu certo pois com a mesma determinação e responsabilidade, me entreguei ao Tudo é Possível e consegui não só mudar de público como também manter as crianças ligadas neste novo conteúdo, já que tem entretenimento pautado em boa qualidade", conta a apresentadora, que ainda promete mais atrações nas tardes de domingo. "Vou começar a viajar pelo Brasil e pelo mundo em busca de matérias inéditas e com conteúdo", revela.

Além da atração, Eliana tem projetos de lançar um Cd comemorativo de 15 anos de sucesso para crianças e está escrevendo um livro sob o título Segredos do Pantanal.

"Não sou vítima da vaidade , porém , não descuido da imagem pois faz par te do meu trabalho"
E isso não é tudo. Muito bem casada há quase dois anos com o gourmet e também apresentador Eduardo Guedes, a estrela da TV admite que consegue dividir seu tempo entre trabalho, família e, claro, com ela mesma. Nessa entrevista exclusiva, Eliana revela como mantém há anos o corpo enxuto e torneado. E olha que a primeira vista, essa não seria uma tarefa das mais fáceis para a musa que, diga-se de passagem, tem em casa um chef de cozinha. No entanto, a apresentadora admite que com exceção de frituras e refrigerantes, ela come de tudo, mas com moderação, sempre. "Confesso que não passo vontade mas uso o bom senso. Prefiro comidas saudáveis e à noite, por exemplo, evito carboidratos e doces", entrega.

Cumplicidade na mesa

Como Eliana e Edu Guedes são apresentadores, eles não descuidam da imagem, pois isso faz parte do trabalho de ambos. No entanto, a estrela revela que o casal usa da cumplicidade à mesa para manter o visual e estar bem no vídeo. "Curtimos comer e procuramos caprichar no jantar, que é a refeição que geralmente fazemos juntos", conta.

Porém, quando sente que está mais cheinha, Eliana ensina seu truque para secar: "fecho a noite com um shake dietético em vez de sentar à mesa para comer", entrega. "No dia-a-dia, costumo fracionar as refeições em seis, e nelas incluo massas, sopas, frutas, verduras, legumes, cereais integrais, carne branca e comida japonesa. E, claro, um docinho ou um chocolate que adoro", entrega. Só que para consumir as guloseimas de que tanto gosta, ela reserva a tentação somente como sobremesa do almoço. "Assim tenho o resto do dia para queimar todas essas calorias extras", afirma.

Mas não pense que por ter um gourmet em casa, ela delicia- se à vontade. "Hoje o Edu não tem tempo de cozinhar para mim. Além de chef virou apresentador, não experimento mais os seus pratos. Mas tem um lado bom, pois assim não engordo!", brinca a loira.

Corpo enxuto sem sofrimentos
Aos 32 anos, a apresentadora demonstra maturidade em todos os aspectos de sua vida e isso também inclui o culto ao corpo. "Aprendi a valorizar o que tenho de melhor e a manter a forma sem sofrimentos", afirma a apresentadora que tem se considerado "zen" nos últimos tempos. "Faço três sessões semanais de ioga e ando de bicicleta ergométrica duas vezes por semana, durante uma hora. Mas estou sentindo falta de um personal no meu pé. Acho que em breve estarei com um", brinca. Mas essa necessidade de atividade física extra, nem de longe significa dizer que Eliana precise perder peso, pelo contrário, ela admite que se sente muito mais feliz com seu corpo hoje do que quando tinha 17 anos e alcançava 57 kg, seu maior peso.

Também pudera, há anos exibe uma silhueta perfeita com seus 52 kg, muito bem distribuídos em1,62 m de altura. Ainda assim, Eliana não abre mão dos tratamentos estéticos. "Sempre gostei de conciliá-los com a ginástica. Como tenho retenção de líquido, faço uma sessão semanal de drenagem linfática manual na Clínica Kyron, e outra de endermologia a laser (técnica que quebra as células de gordura), com o endocrinologista Maurício Hirata. Tudo para evitar a celulite", revela.

Da seleção dos cosméticos que usa em casa, não faltam loções hidratantes para o corpo e rosto, firmadoras, anticelulite, além de cremes para áreas específicas como pés e cotovelos.

Rosto e cabelos sempre muito bem tratados

Cuidadosa com a pele, Eliana não toma sol no rosto há anos. Para ficar com a pele corada, ela só sai de casa depois de passar o Pó Bronzante Hydratante da Guerlain. A estrela também não vive sem máscara para cílios e gloss. Outro hábito que segue a risca é não dormir maquiada. "Tiro a sombra nem que seja já deitada", brinca. Para isso, lança mão de dois demaquilantes da Vichy: um para a área dos olhos e outro para rosto e pescoço.
Aprenda a fazer o make dela:

* 1. Depois de preparar a pele deixando-a bronzeada, dê algumas pinceladas de pó no tom da pele, para retirar o brilho e, em seguida, aplique sombra marrom em todo o côncavo.
* 2. No canto externo dos olhos, esfume sombra marrom escura até a metade da pálpebra. Em seguida, ilumine o olhar com o iluminador perolado sob os olhos e rente às sobrancelhas. Finalize com várias camadas de rímel preto.
* 3. Nas bochechas, pincele blush terracota das maçãs às têmporas.
* 4. Nos lábios, passe apenas batom pêssego cintilante e gloss também na mesma cor.. O visual é lindo!

Cabeiros impecáveis

Eliana mantém os fios sempre impecáveis sob os cuidados do cabeleireiro Toni Alves, do Lay Out (SP). É com o profissional que a apresentadora corta as madeixas a cada três meses e acerta a franja uma vez a cada 30 dias. "Também faço hidratação e retoco a raiz a cada 15 dias", revela. Para chegar na cor dourada, o especialista usa três tons: um loiro-escuro, de fundo, e dois clarinhos para as mechas. Como os fios recebem escova e babyliss com frequência, a atenção continua em casa. Ela usa xampu e condicionador das linhas Nutritive e Réflection, da Kérastase, e leave-in da mesma marca para modelar. "Amasso os fios úmidos e eles ganham um ondulado natural", entrega a apresentadora.

FONTE: Revista Dietas já agosto de 2006

Revista Quem - Julho 2006


Revista Quem: Eliana e Eduardo Guedes ponto de ebulição

Eliana e Eduardo Guedes ponto de ebulição Um dos casais mais famosos da televisão brasileira, sucesso na TV Record, faz o estilo “casados e certinhos”. Nas próximas páginas, eles assumiram seu romantismo em ensaio fotográfico para QUEM

Contrariando quem diz que não dá certo casais trabalharem juntos, Eliana e Eduardo Guedes acreditam que não há o menor problema nisso. “Não existe a menor competição entre nós”, garante a apresentadora. Os dois têm programas distintos na mesma emissora, a Record. Eliana trabalha lá desde 1998 e acaba de renovar seu contrato até 2009. Apresenta o dominical Tudo É Possível, que tem superado o SBT no Ibope. Seu marido foi contratado em 2001 para participar do extinto Note e Anote. Desde o ano passado está à frente do Hoje em Dia, exibido todas as manhãs, ao lado de Ana Hickmann e Britto Jr.


VIDA PÚBLICA
Eliana aprendeu a conviver com a fama de maneira pacífica. Já Eduardo ainda não se sente tão à vontade. Apesar de procurar atender todas as fãs – e são muitas –, ele enfrenta um grande problema: a timidez. “Algumas chegam a chorar na minha frente e eu nunca sei o que fazer. Mas não acho nada ruim dar atenção a elas. Pelo contrário, é sinal de que fui aprovado.”
ROMANCE

A incompatibilidade de agendas não chega a incomodar o casal. “Sempre achamos tempo para ficar juntos. Nossos horários se inverteram: antes era ela que apresentava todos os dias, agora sou eu.
A gente se entende”, conta Edu. Um dos programas favoritos da dupla é comer bem. “Passamos muitas horas juntos à noite. Cozinho bastante para ela, faço jantares, deixo tudo pronto”, revela. Eliana não fica atrás: “O prato mais bacana que fiz foi um frango ao curry, que preparei especialmente para ele.”

AMOR E SEXO
O perfil discreto e tímido de Edu em seu programa se repete na vida pessoal. E, apesar de Eliana ser visivelmente a voz forte da relação, eles se dão muito bem. Estão sempre de mãos dadas e trocando olhares. Preferem discrição quando o assunto é sexo. Questionada se a vida sexual no casamento é mais morna, Eliana abre um sorriso malicioso e diz: “Não estou informando no momento...”. Mas garante que foi a beleza de Edu a primeira coisa que a atraiu. E que prefere os momentos de calmaria aos de desvario: “A paixão é deliciosa, porém traiçoeira. Ela não constrói um relacionamento com bases firmes. Prefiro muito mais a tranqüilidade e a solidez que o amor traz.”

“Queremos ter nosso primeiro filho. É nossa prioridade para 2007”

“Algumas fãs chegam a chorar na minha frente e eu nunca sei o que fazer”

ROTINA E FILHOS
Em novembro, o casal completa dois anos de casamento. Antes de subirem ao altar, ficaram juntos por um ano – depois de se conhecerem nos bastidores da TV Record. Eliana, que já havia namorado famosos, como Luciano Huck e Roberto Justus, parece ter encontrado a paz ao lado do novo par. Edu é bem diferente: não gosta de se expor e é raríssimo vê-lo em ensaios fotográficos, como este de QUEM, inédito em sua vida.

Eduardo diz que ano que vem a rotina do casal deve mudar bastante. “Queremos ter nosso primeiro filho. É nossa prioridade para 2007: nós dois vamos estar mais estabilizados em nossos programas e poderemos aumentar a família.”


FONTE: Revista Quem junho de 2006