quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Entrevista Quem 2004


ELIANA corre contra o tempo para dar conta de tudo que sua agenda prevê para os próximos meses. Em menos de 20 dias, ela se casa com o empresário EDUARDO GUEDES. Em janeiro, estréia no cinema. Em março, terá um novo programa na Record. Em ótima fase, a apresentadora falou a QUEM sobre amor, dinheiro, cirurgia plástica - que ela já fez - e os sonhos daqui para a frente

'Não tenho problema com plásticas. Apliquei uma vez botox, mas fiquei com uma cara inexpressiva. Há um ano e meio fiz uma plástica de nariz, que era uma coisa que queria há muito tempo. Foi pela estética, para deixar o nariz mais fininho, menorzinho e delicado'

O que uma mulher bem-sucedida, famosa e dona de um patrimônio de alguns milhões de reais como a apresentadora Eliana espera do namorado? Se pensou em algo caro ou excêntrico, errou: foi com um prosaico jantar à luz de velas, preparado em casa, que o empresário Eduardo Guedes fisgou de vez o coração da moça - com quem vai se casar no dia 11 de dezembro. 'Comecei a chorar. Chorava, chorava, chorava... Nunca ninguém tinha me feito uma surpresa tão boa!', conta ela.

Eliana está cuidando de todos os detalhes do casamento, que vai ser celebrado em sua casa, em Alphaville, São Paulo. O château, aliás, está passando por uma imensa reforma para abrigar com conforto - mas sem extravagâncias, ela garante - os 400 convidados do casal.

No trabalho, a vida de Eliana também vai bem, obrigada. Em janeiro, ela lança seu primeiro filme, Eliana em o Segredo dos Golfinhos, uma produção de R$ 6 milhões. Em março, estará no ar com um novo programa na TV Record, agora voltado para o público adulto. Aos 31 anos, 16 anos de profissão - 14 deles dedicados às crianças -, ela agora quer se reinventar.

Nesta entrevista exclusiva, Eliana fala da fase atual e discorre com naturalidade sobre temas que gente famosa, em geral, prefere esconder - como o fato de ter feito cirurgia plástica e ter, sim, aplicado botox no rosto. Para a sessão de fotos, ela mesma sugeriu a locação especial: a Casa de Vidro, construção de 1950 que foi residência de Lina Bo e Pietro Maria Bardi e é patrimônio histórico desde 1987. Eliana sabe o que quer - e tem bom gosto.

QUEM - Você e o Eduardo se conhecem há oito anos, mas namoram há pouco mais de um ano. Casar não foi uma decisão rápida?

ELIANA - Não foi rápida. Quando você amadurece já saca rapidamente as coisas que te fazem bem. Quando se é jovem, tem um aprendizado, né? E aí você namora três, quatro, seis anos para descobrir. Um ano é um tempo bom para se conhecer uma pessoa. A gente mora junto há quase sete meses e é uma experiência muito bacana antes de tomar essa decisão.

QUEM - Quando você teve certeza de que ele era o homem ideal?

E - Bateu uma coisa gostosa de ambos os lados porque uma decisão dessas não parte só de um dos dois. Não adianta só você querer casar, só você ter vontade de estar ao lado dessa pessoa. Nossos sentimentos são muito parecidos. E ele sempre se mostrou muito companheiro, mesmo em fases de muito trabalho. Estava o tempo inteiro comigo, até de madrugada. Percebi que ele era especial.

QUEM - Você é mulher de relacionamentos estáveis e chegou a ficar noiva do publicitário Roberto Justus. Chegou a pensar que se casaria com algum dos seus ex?

E - Não quero falar de outras vezes porque o que passou já foi e não importa. O que vale é este momento. Nada do que estou vivendo agora é parecido com o que já vivi. É tudo muito lindo, puro e novo para mim. É gostoso descobrir aos 31 anos de idade que tenho sentimentos novos. Estou madura, sei o que quero, mas ainda posso sentir coisas diferentes. Isso é maravilhoso.

QUEM - O que é um casamento bem-sucedido para você?

E - O casamento tem que estar fundamentado em respeito, amizade, companheirismo e, claro, amor. Mas dizer que só o amor segura um relacionamento...não acredito nisso. Tem que ser muito mais. Só amar é pouco para dar certo. Ninguém casa pensando em se separar. Essa é que é a verdade. A separação é uma fatalidade mesmo.


FOTOS: CLEIBY TREVISAN/QUEM; ASSISTENTE: RENATA AIELLO; MAKE UP: DANILO TOSCANO/FIRST

Nenhum comentário:

Postar um comentário