quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Retrospectiva. Dezembro 2009

1) Não assusta está perto dos 30 anos solteira ?
R: não me assusta, mesmo porque me acho tão jovem e sei que tenho um caminho de muita luz pela frente. Deus me reserva muita coisa boa.

2) Todo artista sonha em ir para a globo? e você ?
R: a globo é uma TV admirável . você sonha eles realizam , mas não sei se lá o meu sonho poderia se tornar realidade. Quero continuar tendo um programa que tenho hoje , em que decido tudo. A história me mostra que lá é um pouco mais complicado, por ser a maior emissora do país . e estou muito feliz na rede Record . lá tenho a autonomia que sempre sonhei.

3) É difícil tirá-la da Record ?
R : não é difícil me tirar da Record. difícil é alguém aparecer com uma proposta tão boa quanto a da Record. sou tratada como mereço , tenho todo o respeito da diretoria . minha vontade de estar na globo é a longo prazo, porque da globo não tem mais para onde ir. E eu não me rendo ao ibope.

4) Você não se preocupa com a audiência ?
R : a maior preocupação é fazer um programa em que as mães confiem, para poderem deixar o filho na frente da tevê e ficarem tranquilas que não vai haver baboseira, palavrão, futilidade, gíria . eu como jovem uso bastante gíria no meu cotidiano, como “cara”, “meu”, mas não na tevê . sempre pensei no que gostaria que meu futuro filho visse na televisão. Desde meu primeiro CD, brinquedo e programa me preocupei com diversão e educação.

5) Suas amigas são famosas ?
R : não tenho nada contra artista, mas gosto de fazer coisas normais, ir ao shopping, cinema . e nem todas as pessoas famosas têm essa disposição para viver assim . recentemente fui ao playcenter porque estava muito afim de ir nas “noites do terro”. Fui á paisana, botei uma peruca preta e fui com a minha produção, mais de 20 pessoas . comi pipoca, cachorro quente, fiquei na fila sabe ? adoro ficar na fila. .detesto que me passem na frente de outras pessoas no restaurante, porque não sou melhor do que ninguém.

6) Você não teve de namorar um artista para vencer . é um mérito ?
R : é resultado da criação que recebi dos meus pais . minha mãe dizia : “ Eliana, eu, como uma dona de casa, já ouvi dizerem que para subir na vida , essas meninas que trabalham em TV têm de sair com algum diretor . você não precisa disso . conte comigo e com o seu pai para tentar vencer de outra maneira”

7) Até quando pretende apresentar programas infantis ?
R : eu não vou parar . amo as minhas crianças . ainda sou jovem e sei que tenho anos e anos pela frente como apresentadora infantil . hoje tenho um espaço consagrado na TV . esse é meu tesouro. Ter as crianças me assistindo , ser líder no horário mesmo estando na terceira emissora do país e ganhar da rede globo é uma alegria. Digo isso com humildade , sem prepotência. Quero que um dia falem: “ poxa , a Eliana é um ícone da televisão Brasileira”. Não existe outra Eliana.

8) Todo esse sucesso nunca mexeu com a sua cabeça ?
R : o sucesso já está dentro de mim . ás vezes , vou com amigos a um restaurante e eles dizem : “parou tudo quando você entrou!” . não percebo . isso passou a ser normal .quando alguém me pede um autógrafo , sinto que sou querida . nesse caso a falta de privacidade não me atrapalha. Os fãs já tem certa intimidade comigo. Mas quando recebi o convite do Silvio para ser apresentadora me achei o máximo , melhor que todas minhas amigas . só que depois de 2 meses o programa acabou e onde estava a bonitona que se julgava a melhor, foi aí que coloquei os pés no chão.

9) Você perdoaria uma traição ?
R : dependendo do caso , perdoaria sim. Quem sou eu para julgar? Sou católica e tem uma passagem na Bíblia que diz : “ quem nunca errou , que atire a primeira pedra” . ninguém vai atirar. Não posso dizer “você errou e nunca mais quero te ver”. Quem sabe não contribuí para que isso acontecesse.

10) você já traiu ?
R : não, nunca traí .

11) Das mudanças que o sucesso provocou em sua vida, qual foi a mais marcante ?
R : a mais marcante foi poder dar conforto para a minha família. É um orgulho para mim. Um sonho de menina que se realizou. Moro com os meus pais , somos muito amigos e independentes, ao mesmo tempo. Minha essência é ser uma pessoa simples e isso eu mantive. O principal conforto que proporciono a eles é saberem que podem contar comigo para tudo. Acho que a vida é uma grande troca. Meus pais me deram muito carinho, amor e respeito e estou podendo retribuir. Em dobro se possível.

12)Como você imagina a sua vida daqui a 10 anos ?
R: sempre sonhei muito , mas nunca tão alto como o que me aconteceu. Deus foi muito bom para mim, mais do que eu esperava. É um risco fazer previsões. Se eu continuar com essa paz interior , com certeza meu futuro vai ser muito especial.

13)Você completou seus estudos ?
R : não terminei a faculdade de psicologia , parei no terceiro ano , porque não estava dando para conciliar trabalho e estudo. Se fosse psicóloga gostaria de trabalhar com vida intra-uterina.

14)Os fantasmas dos namorados passados permanece ?
R : amadureci muito dos antigos namoros para cá . vivia a vida do Luciano (Huck) , saía com os amigos dele, ia para lugares que ele frequentava , e esqueci a minha vida. Hoje não faço mais isso , você não pode se apoiar no outro, porque quando ele sai você cai. Me apoiava no Luciano e fiquei sem chão quando tudo acabou. agora me relaciono de forma mais madura de igual para igual.

15)Por ter uma origem humilde, você já se sentiu constrangida ou sofreu algum preconceito quando passou a frequentar o mundo da fama e os grandes salões de festas?
R : nunca porque educação não está no berço. Está no caráter, na personalidade, na dignidade. Tive tranquilidade para entrar em lojas caríssimas , porque o primordial é educação e isso não está no dinheiro. Conheci pessoas de família tradicionalíssimas que não sabem simplesmente dizer obrigado. A riqueza vai muito mais além da conta do banco. É muito mais espiritual.

16)Você acha que já nasceu com alma de artista ?
R: quando eu era pequena adorava vestir as roupas da minha mãe , ficava em frente ao espelho cantando. Sempre quis ser artista. Então fiz curso de modelo e comecei a participar de alguns testes. Com 13 anos entrei no conjunto “a patotinha” e nunca mais parei.

17)Quem você ouve em momentos difíceis de dúvida ?
R : quando me sinto acuada um pouco em apuros , converso com Deus . sou muito religiosa . e uma extensão disso são meus pais. Eles me dão ótimos conselhos.

18)Como você reage ,as pessoas que dizem que no seu programa quem dá audiência é o “Pokémon” ?
R : isso não é verdade e os números estão aí. O “pokémon” já deu picos de 14 de audiência e a Eliana já deu 13. Não tenho de retrucar ou de dar resposta por meio de revistas ou jornais. Meu trabalho é minha maior resposta.

19)E o que mais tem de bom e de ruim por ser sagitariana ?
R : ser justa , verdadeira , não ter meias palavras , é bom. O pior do sagitariano é o lado perfeccionista. Ás vezes sou cruel por exigir demais de mim e das pessoas a minha volta.

20)Quais os sonhos que você tinha quando criança ?
R : sonhava em conhecer a Disney , mas só fui para lá aos 19 anos para gravar o bom dia & cia , do SBT . não nasci em berço de ouro e hoje tenho coisas que vão muito além do que eu sonhava.

21)Quais são suas maiores ambições ?
R : minha meta é ser uma grande comunicadora. Os meus exemplos são Hebe e Silvio Santos.

22)Quantas horas você trabalha por dia ?
R : só na TV trabalho mais de 12 h , na Segunda e na Sexta saio da Record e venho para o meu escritório. Em dias de reunião fico na EMB até mais de 22 h.

23)A Eliana empresária é muito diferente da apresentadora?
R : não existe duas Elianas , mas quando entro em uma reunião para falar de negócios , falo de negócios. A Eliana da TV é moleca , lá mostro a criança que há em mim.

24)Você é uma caretinha assumida ? ou dá umas piradas de vez em quando?
R : sou uma caretinha assumida e feliz da vida. Gosto do que é tradicional mesmo. Descobri que a maior riqueza está na simplicidade e que não adianta ter uma bela casa, dinheiro se não se tem o básico que é o amor, o carinho e o respeito.

25)O que se sente ao ser apontada como uma mulher muito sexy?
R: como mulher fico feliz, mas na carreira não acrescenta nada. Não ganho um ponto a mais de audiência.

26)Você é uma mulher amada ?
R : muito amada. Devido ao amor de todas as pessoas que me cercam. Quando você tem saúde perto da família e tem amigos verdadeiros, vive no melhor dos mundo. Posso pisar descalça tendo a certeza de que não vou me machucar.

27)Ao ver tudo que conquistou, como se sente ?
R : ganho mais força e determinação. Eu vim do nada. Os pais sempre projetam nos filhos uma vida melhor do que tiveram. Hoje meu maior orgulho é ver meus pais olhando o que conquistei. Cumpri essa missão como filha, sou uma vitoriosa.

28)Por que ressalta sua origem ?
R : é a coisa mais gostosa do mundo ter tudo que tenho hoje e continuar sendo simples. Posso morar numa casa maravilhosa, mas estarei com os pés no chão. Eu podia estar beliscando caviar na sua frente, mas o que gosto mesmo é de comida caseira, de uma tortinha feita no liqüidificador. Não tem sentido apagar o meu passado.

29)Pesa ser um exemplo de vitória ?
R : nunca pesou, porque nunca ninguém chegou e me disse: “faça isso ,siga esse caminho que você vai chegar lá”. Conquistei as coisas passo a passo. Não tenho medo de um dia “cair a máscara”, porque essa máscara não existe. Quem me conhece verdadeiramente sabe que a Eliana da televisão é a mesma que eles convivem em casa. Não sou um personagem.

30)Você tem vontade de ser mãe ?
R : muito. Se tivesse uma pessoa que me amasse ao meu lado, não pensaria duas vezes para ser mãe. Gostaria de realizar esse sonho antes dos 30 anos.

31)Se não encontrar uma pessoa legal, pensaria em ter um filho sozinha ?
R : de jeito nenhum. Como fui criada, não me faria bem. O ideal seria casar e planejar um filho com meu marido, com uma família formada.

32)Você é tímida ?
R : demais! Trabalho em televisão, consigo falar com milhares de pessoas, mas quando se trata do lado emocional sou muito, muito tímida.

33)O que procura em um homem ?
R : precisa ser companheiro, não se sentir ameaçado com minha exposição, apesar de ter um lado independente, forte adoro ser cuidada. É gostoso ter um colo para onde correr.

34)Qual o próximo desafio ?
R : concretizar um programa em horário nobre, para as mulheres.

35)Quem é a Eliana ?
R: Sou forte, determinada e muito, muito trabalhadora.

36)Nenhum defeito ?
R: cobro muito de mim mesma e de quem está comigo, nunca acho que está bom.

“Se você tem um sonho, lute por ele, nunca desista porque um dia você chega lá”
(Eliana Michaelichen Bezerra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário