quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Entrevista Filme da Eliana Dez09





Saiba mais sobre o filme do verão: confira entrevistas, fotos, pôster, sinopse, elenco e muito mais!

Entrevistas

ELIANA (atriz e produtora)

Há quanto tempo você planeja estrear no cinema?
Faz quase quatro anos. Exatamente por já ter entrado em todos os meios de comunicação, eu queria entrar na telona. Já tinha falado com meu público na internet, em revistas, livros, televisão, rádio, discos... Então queria deixar uma mensagem para esse público também no cinema. Mas todos os roteiros que surgiram, os diretores e pessoas com quem conversei nesse período, ninguém me despertou nenhum tipo de sensação boa. Eram propostas que não entravam em harmonia com o que eu imaginava, com o que eu queria concretizar. Fazer um filme sobre os golfinhos, sobre a natureza, foi uma excelente idéia do pessoal do Canal Azul. E como eu já havia feito reportagens lá na Riviera Maya, já tínhamos bem definidos o local, o tema. E também como finalizadoras e co-produtoras a Moonshot e a TeleImage, Canal Azul acompanhando as filmagens, e a Fox distribuindo. Tá tudo perfeitinho, ta na hora certa.

Por que foi escolhido o golfinho como representante da causa ecológica?
Porque é um dos mamíferos mais inteligentes e carismáticos que existe. Além disso, os golfinhos têm muita facilidade de interagir com os humanos.

Você tem se preparado de que maneira para encarar o desafio de atuar? Já teve alguma outra experiência como atriz?
A Eliana Fonseca, além de ser uma excelente diretora, é uma preparadora de atores. Ela está me dando aulas de interpretação há quase quatro meses. Duas vezes por semana, a gente fica duas horas juntas. Estou aprendendo coisas que eu não imaginava que fosse aprender. Ela me mostrou, por exemplo, que sou muito travada, que eu preciso me soltar, que sou muito séria, que se eu tiver um pouco esse meu lado mais menina, mais moleca, isso vai imprimir melhor na tela e as pessoas vão gostar de ver. Estou trabalhando essa brincadeira, essa desconstrução, entre aspas, de uma pessoa muito certinha, formal, sempre na linha. Nas aulas eu já fui palhaço, namorei uma cadeira... Tem exercícios de atenção, de concentração, coordenação motora, de ação: como cair, se jogar, desmaiar. E a lição de casa é ter a percepção dos meus movimentos, perceber como são minhas reações, minhas emoções. Anos atrás, quando começou a vontade de um dia fazer um filme, fiz um curso com o Beto Silveira. Mas só atuei nos especiais do meu programa, nada tão profundo como agora.

Qual a diferença entre interpretar um personagem e apresentar um programa?
São duas funções bem distintas. Fazendo uma comparação simplificada, interpretar exige mais concentração, envolvimento emocional e noção de tempo e espaço em relação ao elenco. Já apresentar exige mais naturalidade, espontaneidade e noção de tempo e espaço em relação ao público e aos telespectadores.


DANIEL DEL SARTO (Fred)
"Fred. Um apaixonado pela natureza que deixou o Brasil para realizar seu maior sonho: trabalhar num delfinário. Dedicado inteiramente ao seu trabalho, que é cuidar e treinar os golfinhos, é um pouco distraído e desajeitado quando se trata dos seus sentimentos. Inicialmente não gosta da presença da Eliana no delfinário, pois acha que ela não se importa verdadeiramente com os golfinhos e só quer promover seu programa com a imagem deles. Quando percebe que ela também é uma apaixonada pela natureza, seu interesse e simpatia pela apresentadora aumentam."

FULVIO STEFANINI (Esquivel)
"O Esquivel segue a linha que me referi acima. Um típico personagem de histórias em quadrinhos. O bandidão às claras, estereotipado mesmo. Já na primeira cena ele se mostra por inteiro e é, fundamentalmente, muito engraçado."

ÂNGELA DIP
"Minha personagem é uma vilã. É a assessora do mal, do Fulvio. Ela mata golfinhos e não liga para os animais. É um grande desafio interpretar uma vilã."

FERNANDA SOUZA (Veralú)
"Minha personagem é a Veralú, uma garota muito mimada e egocêntrica que vai acompanhar o irmão e seu amiguinho em uma viagem a Cancun, onde se desenvolve toda a história. O sonho dela é ser atriz e aparecer no programa da Eliana e, para isso, ela apronta algumas e acaba atrapalhando os heróis da história. É uma "quase vilã" que me deu a oportunidade de fazer cenas divertidíssimas."

JOÃO PAULO BIENEMANN (Calé)
"Você vai se emocionar com a história de Calé. Uma história de amizade, de carinho e de amor pela natureza. Mas toda esta beleza está sendo ameaçada.O roubo de um antigo crânio de cristal vai colocar tudo isso em risco."



Para ver mais fotos do Filme, clique no título da mensagem: Entrevista Filme da Eliana Dez09

Sinopse
Durante a gravação de um programa sobre golfinhos, na Riviera Maya, no litoral do Caribe no México, a apresentadora Eliana se envolve em uma das maiores aventuras de sua vida. Ao lado do biólogo que cuida dos golfinhos, um garoto apaixonado pelos bichos que vê o mar pela primeira vez e, claro, um golfinho muito especial, ela terá de enfrentar os desafios lançados por um eco-predador responsável por acidentes ecológicos em todo o mundo. A grande chave para ajudar a desvendar O Segredo dos Golfinhos será um antigo crânio de cristal.


Elenco Personagem
Eliana........................Eliana
Daniel Del Sarto..........Fred
Fulvio Stefanini...........Esquivel
Ângela Dip..................*****
Fernanda Souza..........Veralú
Jackson Antunes..........Pepe
João Paulo Bienemann..Calé

***participações especiais***
Netinho
Supla
Rouge
Francisco Milani - fará a voz do Crânio de Cristal

Golfinho-robô

Um babytronic golfinho de 1 metro e 10 cm, com pele de silicone, movimento de cauda, flutuação, boca, barbatanas e piscar de olhos, imitando um filhote de golfinho verdadeiro. Quer saber como foi desenvolvido o golfinho-robô?

Nenhum comentário:

Postar um comentário