quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Entrevistas - Junho 2007

"Eliana"

''Estou muito bem após a separação''
Em entrevista exclusiva a Contigo!, ela afirma que se dedicou muito ao casamento: ''Tentei o que podia''. E nega que seja pivô da separação de Íris e Alemão.

''Hoje estou realizando muitas coisas que, provavelmente, não faria se estivesse casada''
Separada há dois meses, a apresentadora Eliana, 33 anos, voltou à vida de solteira decidida a se divertir mais com os amigos, atividade que diz ter deixado de lado nos dois anos e quatro meses de casamento com Eduardo Guedes, 33. Sobre o relacionamento - é a primeira vez que fala sobre o
assunto - diz que se esforçou para mantê-lo. "Tentei o que podia. Mas não vou viver infeliz só para continuar casada. Vejo que foi o melhor a fazer por mim", diz, referindo-se à separação.Eliana também reafirma o sonho de ser mãe e construir uma nova família: "Sei que, em algum momento, vou encontrar alguém." Em entrevista exclusiva a Contigo!, ela revela ainda que, no momento da separação, teve como confidente a apresentadora Hebe Camargo, 78. "Ela me abraçou como se fosse minha mãe."Foi por causa de um jantar com Hebe (em que Diego Gasques, o Alemão estava presente) que surgiram as notícias de um affair entre Eliana e o ex-BBB. Mas a apresentadora nega o romance e também que seja pivô do rompimento entre ele e Íris. "As pessoas vêm fantasiando a meu respeito. Se estivesse com alguém, eu assumiria." A seguir, confira a entrevista:

Fim do casamento
"Ninguém casa para se separar. E comigo também foi assim. Foram três anos (juntos). Gosto de relações sérias, mas não vou viver infeliz só para continuar casada. Quando me casei, obviamente, a idéia era dedicar parte de minha vida à construção de uma família, que era e é uma coisa que sempre acreditei e que continuo acreditando. Tentei o que eu podia e hoje estou bem tranqüila. Depois de dois meses (de separação), vejo que foi melhor assim."
>

Erros da relação
"Quero rever os amigos. Fiquei muito fora do meu círculo de amizades, o que é errado (numa relação). Acho que você tem de manter (os amigos). É legal ter convivência com outros casais. Isso é importante para a relação. É bacana porque deixa a relação mais saudável. Não cai na monotonia. É importante conversar com casais e amigos.

Desejo de ser mãe
"Todo mundo sabe que meu grande sonho é construir uma família, ter meus filhos. Quando eu vi essa oportunidade, pensei: 'Nossa, que bacana!' Então abracei com todo amor e carinho o relacionamento. Ainda sonho em me casar... Tenho certeza de que vou construir a minha família, com filhinhos correndo para lá e para cá."

Aprendizado dolorido
"Acho que hoje sou uma mulher bem melhor do que há três anos. Aprendi muitas coisas.... Mas não na convivência do casamento. Acho que, talvez pela própria relação, pelas dificuldades do relacionamento e até pelas alegrias... Mas acho que, se terminou, não compensava. Se colocar em uma balança, os problemas eram maiores do que as alegrias."

Trabalho para esquecer
"Se não consegui concretizar o projeto de ter uma família, então estou me dedicando a meu trabalho. Passei a aceitar convites que antes eu não aceitava. Hoje, estou abrindo muito mais a minha vida para que as coisas aconteçam. Eu já havia recebido convites para fazer teatro e não aceitava em função da dedicação à relação. Hoje estou realizando muitas coisas que, provavelmente, não faria se estivesse casada."

Vida de solteira
"Não tenho ninguém, estou muito tranqüila e feliz. Não necessariamente preciso ter um homem a meu lado para estar feliz. O dia em que eu estiver conhecendo melhor alguém, certamente as pessoas vão saber. Não terei o que esconder. Eu nunca precisei namorar às escondidas. O fato de eu dançar, curtir os amigos, sair para jantar, não significa que eu esteja com alguém. Muito pelo contrário. Eu já estive com alguém por três anos intensamente. Hoje é o momento de eu estar comigo, curtindo minha vida com a melhor qualidade possível. Sei que, em algum momento, vou encontrar alguém legal."

Romance com Alemão
"Isso (notícias de que ela foi o pivô da separação entre os ex-BBB Íris e Alemão) me fez rir. Se estivesse com alguém, eu assumiria. Quando gosto de alguém de verdade, quero que a pessoa esteja a meu lado. Eu sinto muito que as pessoas esperem que eu já apareça com um namorado. Eu não tenho essa pressa. Estou muito bem sozinha. Óbvio que não tenho perfil para ficar muito tempo solteira porque gosto da companhia masculina. Adoro ter um companheiro. Trocar energia e experiências de vida. Acho delicioso namorar. Isso é muito bom, mas não é o momento ainda. É um momento para estar comigo mesma."



----------------------------------------

"Eliana"

O que é que Eliana tem?
A admiração de Eliana por Carmen Miranda fez com que a apresentadora elegesse o visual da cantora para posar para o livro Celebridades Como Você Nunca Viu, do fotógrafo Welison Calandria, na sexta-feira (22), em São Paulo. A publicação reunirá imagem de 30 artistas e será lançada em agosto, com renda revertida para a Sociedade Pestalozzi de São Paulo. "De certa forma, Carmen foi a primeira a popularizar o Brasil no exterior", disse Eliana.Para se caracterizar tal e qual o mito, ela passou quatro horas no estúdio. Eliana exigiu perfeccionismo na maquiagem, feita por Danilo Toscano. "Ela incorporou a personagem com muita credibilidade", afirmou Calandria.

Durante duas horas, Eliana foi maquiada e... (foto1)
...penteada para se transformar em Carmen Miranda, com direito a arranjo de fruta na cabeça... (foto2)
...No tempo em que ficou no estúdio (quatro horas), tomou um copo de bebida à base de soja e... (foto3)
...conferiu suas mensagens no celular . (foto4)



----------------------------------------

"A loira do domingo"


QUEM acompanhou a gravação do programa número 100 do Tudo é Possível, da TV Record. Sob o comando da apresentadora Eliana, que pela primeira vez falou sobre sua separação, a atração (sucesso de audiência) disputa o ibope com Fausto Silva e Gugu Liberato

POR CARLOS AMOEDO
Dez passos curtos em linha reta separam o camarim de Eliana do de Eduardo Guedes na TV Record. Eles, que foram casados por dois anos e quatro meses, separaram-se em abril. Ainda paira no ar o cheiro de muitos ressentimentos comuns em qualquer rompimento. Mas é com a mesma tranqüilidade com que convive com a sombra do ex à sua porta (e com a dúvida alheia sobre os motivos que levaram ao término de seu casamento) que a apresentadora de 34 anos comanda o programa Tudo É Possível, no ar aos domingos das 14h às 18h. Quando se tranca em seu camarim e inicia a contagem regressiva para o início das gravações, ela respira trabalho. Navega na internet atrás de informações sobre o cantor que vai receber, lê sobre as tendências de moda, já pensando no desfile que acontecerá em seu palco, e passa o roteiro do programa com a equipe. Eliana costuma gravar o Tudo É Possível nas tardes de terça-feira, em um estúdio da TV Record, em São Paulo.





Ela chega à emissora por volta do meio-dia e costuma entrar no palco cerca de duas ou três horas depois. Nesse meio tempo, é penteada e maquiada, escolhe o figurino e estuda o que vai ao ar. Seu camarim, vizinho ao do ex, que apresenta o matutino Hoje em Dia, é dividido em dois ambientes. No maior deles, ficam o computador, a penteadeira e um sofá vermelho. Ao lado da penteadeira, sobre uma cômoda, ela mantém uma Bíblia aberta na página do Salmo 25 (próxima à escultura de um anjo): "A ti, Senhor, elevo a minha alma. Deus meu, em ti confio; não seja eu envergonhado, não triunfem sobre mim os meus inimigos..." "Sim, sou católica!", diz Eliana, que é funcionária da emissora de um evangélico, o bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.
No ambiente anexo, com saída para um banheiro privado, funciona um closet e refeitório. Ali convivem pacificamente uma sapateira com duas dúzias de calçados e um forno elétrico. E nada de cestas de frutas ou pratos rápidos, como é de praxe nos camarins de outros astros da emissora. Nem precisava. Durante as oito horas de gravação, Eliana parece não comer nada. Se belisca alguma bolacha nos breves intervalos entre os quadros, ela o faz com discrição. Ao final da maratona de trabalho, continua inteira e ainda simpática o suficiente para receber alguns fãs nos bastidores, que pedem uma foto mais privilegiada.




"Eu me envolvo com cada detalhe do programa. Acho que é por isso que não fico desanimada nem me canso", diz ela.

----------------------------------------


"Eu me libertei"

Eliana fala sobre o sucesso de seu programa e, pela primeira vez, sobre a separação do apresentador Eduardo Guedes .
POR AILIN ALEIXO


QUEM: Você acabou de passar por uma separação, não diminuiu seu ritmo de gravações do Tudo É Possível e não cancelou nenhum compromisso profissional. Em uma entrevista recente, disse que "o trabalho cura tudo". Realmente acredita nisso?

ELIANA: Colocaram essa frase na minha boca. Não acho que ele cure tudo. Ele é uma parte. Mas estou mesmo trabalhando muito e colhendo frutos bárbaros. O Tudo é Possível está superbem de audiência, e isso é extremamente gratificante. Sou a única mulher na TV na tarde de domingo e tenho muito orgulho de estar de frente com feras que pessoalmente adoro, e profissionalmente respeito, como o Fausto Silva. Esse programa foi uma virada sensacional na minha carreira. Ser apresentadora infantil é uma coisa, ser vista hoje como apresenta-dora é algo para o resto da vida.

QUEM: Você foi gravar um quadro para o Tudo É Possível em Machu Picchu poucos dias depois de sua separação. A viagem foi para se poupar da repercussão?

ELIANA: Não. A viagem já estava marcada e a separação estava muito pensada havia alguns meses. Dentro da relação, já tinha acontecido bem antes de se tornar pública.

QUEM: Certamente, nesse período, mais fotógrafos e repórteres ficaram atrás de você em busca de notícia. Esse assédio a incomoda?

ELIANA: Isso faz parte. Quando estou num lugar público, uma hora ou outra alguém pode me clicar. É o preço.

QUEM: Você parece ter consciência de que, além de uma pessoa, também é um personagem...

ELIANA: Como Lulu Santos diz, não dá para levar o personagem para a cama. Uma coisa é aparecer no vídeo, lançar filme. Essa é a Eliana artista, o produto. Outra coisa é estar em casa de pé no chão. Essa é a Eliana pessoa. Tenho consciência de que há o interesse pela intimidade das celebridades. Isso é uma curiosidade natural. O que tento fazer é não afetar nem minha vida íntima nem a profissional.

QUEM: E tem conseguido?

ELIANA: Sim. Eu me separei há dois meses e alguma coisa e quantos namorados já me arrumaram? Tenho que rir. Óbvio que não fico trancada em casa. Estou viva, tenho só 34 anos e adoro minha vida. Confesso que fiquei surpresa com o fato de ter lidado bem com a separação, com o meu sentimento interno. A decisão foi difícil, mas tomada com muita certeza. Foi um alívio. Era algo que queria muito que acontecesse, por n motivos que eu jamais falaria - daí, sim, seria uma invasão sem tamanho -, mas foi bom para mim. Meu coração está tranqüilo.

QUEM: Você está abalada com a separação?

ELIANA: Não, de forma alguma. Estou curtindo cada momento sem projetar um relacionamento futuro. Essa sensação de liberdade é muito boa. Muito boa. É uma delícia estar com meus amigos, alguns que, durante um bom tempo, fiquei sem ver, sem falar.

QUEM: Por quê? Por causa do casamento?

ELIANA: Não sei, pode ser... Só sei que não quero nunca mais fazer isso. É ótimo ter as pessoas queridas próximas de mim e conhecer outras. Isso é mágico.

QUEM: Você é muito ligada à Hebe, que até foi sua madrinha de casamento. Ela foi um apoio importante nesse período?

ELIANA: A Hebe é exemplo de como viver com alegria sem se preocupar com coisas pequenas. Eu aprendi, e aprendo, muito com ela a cada dia. Digo que a Hebe é minha mãe da televisão. O bom humor dela é maravilhoso.

QUEM: Pelo seu discurso, parece que você saiu de uma nuvem negra...

ELIANA: Não é isso. Algumas vezes, tomamos uma decisão e o passar do tempo nos mostra que não foi a melhor escolha. Nesse caso, o tempo só provou que minha atitude foi correta. Não preciso estar com alguém para estar feliz. Estou curtindo a minha vida. Tenho problemas, como todo mundo, mas estou vivendo intensamente cada dia. Talvez nunca tenha vivido isso antes porque me preocupava demais com o que as pessoas iriam pensar.

QUEM: Você tinha receio do julgamento alheio?

ELIANA: Ah, muito. Quando perdi o medo de mostrar quem sou, eu me libertei. Se o outro quiser julgar, fique à vontade. Exercitei muito isso nesta fase de separação: falem o que quiserem, pensem o que quiserem, porque a única coisa que quero é ser feliz.

QUEM: Por falar em dizerem o que quiserem, como você reagiu quando leu as versões sobre a sua separação nos jornais e nas revistas?

ELIANA: Não li nada. Passei uma semana e meia sem ler jornal nem revista.

QUEM: Uma suposta causa dada para o fim do seu casamento foi o ciúme excessivo, tanto seu quanto do Eduardo. Você é uma mulher ciumenta demais?

ELIANA: Hoje, não mais. Já fui, há três, quatro anos.

QUEM: A que você credita sua mudança?

ELIANA: Maturidade e experiência. Quando você vê de frente um relacionamento no qual há muito ciúme e cobrança, vê também como isso é ruim. Sem dúvida alguma, hoje sou uma mulher muito melhor.

QUEM: E o affair entre você e o Alemão?

ELIANA: (Risos) Não tenho a mínima idéia de onde nascem essas notícias. Acho que é porque as pessoas torcem por mim, querem me ver namorando de novo, e começam a fantasiar. É engraçado, dou risada. Até meu pai me ligou para saber se era verdade. Não estou namorando ninguém.

QUEM: Sua família fica incomodada com os boatos?

ELIANA: A reação deles é querer saber de mim se é verdade ou não. Mas, para isso, eles têm a melhor fonte em casa (risos).

São três entrevistas tirados do site: Eliana Forever

Nenhum comentário:

Postar um comentário