quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Revista Contigo - Março 2007

Muito mais mulher
Ao completar 15 anos de carreira, apresentadora faz balanço de sua vida a Contigo!, diz que está mais compreensiva em relação ao casamento e descarta um filho para breve.

Eliana recebeu Contigo! em sua sala de estar, em sua casa em Alphaville, Barueri, São Paulo. Alguns móveis estão entrando e outros, saindo. É tempo de redecoração e mudanças na vida de Eliana Michaelichen Guedes (22/11/1973). Ela está maquiada e com o longo vestido soltinho branco e florido, da Dior. A apresentadora do Tudo É Possível, da Record, está completando 15 anos de carreira, desde que estreou na TV no programa Festolândia, no SBT.

Ficou oito anos na emissora e mudou-se para a Record em 1998, para apresentar o Eliana e Alegria, até que em 2005 finalmente ganhou a oportunidade de comandar um programa dominical, distante do público infantil. "Acho que estou finalmente saindo da adolescência de minha carreira", diz. Essa é uma nova postura que a apresentadora vem trabalhando há dois anos. É uma Eliana mais
mulher. Nesse período, ela contou com o apoio do marido, o chef de cozinha e apresentador do Hoje em Dia, da Record, Eduardo Guedes, 32. Durante o papo com Contigo!, ele chega. O casal se cumprimenta com um beijo. Ela pede para ele fazer o que tiver vontade para o jantar - benesses de se ter um marido gourmet.

Nada de estresse

"Nesses 15 anos de carreira eu aprendi a não me estressar por mais nada. Não perco mais minha saúde. Tudo tem seu tempo e hoje sei respeitar isso."

Fase difícil

"Fiquei oito meses fora do ar. Muitas pessoas disseram que eu não voltaria. Mas minha fase mais difícil foi o começo no SBT, quando, com três meses de Festolândia, Silvio decidiu acabar com o meu programa. Não aceitei ficar em casa esperando terminar meu contrato, reivindiquei e passei a apresentar um programa de desenho animado em cima de um banquinho e num "plano americano" (enquadramento da cintura para cima). Como não dava para ter balé no programa, eu tinha de gesticular com as mãos - foi daí que surgiu a música dos dedinhos. Com a chegada de Nilton Travesso (diretor de TV), fui para o Bom Dia & Cia e, com o sucesso, o programa foi rebatizado com meu nome, Eliana e Cia."

Apoio de sexóloga

"Há dois anos venho trabalhando minha segurança. Esse episódio de oito meses fora do ar até sair o Tudo É Possível foi fundamental para isso. Era
uma mudança interna que eu precisava fazer. Hoje acredito que sou capaz. Meu novo programa tinha de trazer para o público a Eliana 'mulher'. Não que eu quisesse me transformar, mas eu tinha de ter uma outra postura. Tive o cuidado de pedir a uma sexóloga, Maria Helena Matarazzo, que observasse isso em mim e me aconselhasse."

Maternidade adiada

"Estou com Edu há três anos e o conheço há dez. Ele é muito querido, especial. Na verdade, a ficha do casamento só está caindo agora para mim. Aprendi a ser mais compreensiva, a ceder muito. No começo do namoro Edu era somente um empresário. Hoje, ele é um artista. Está uma loucura (risos)! Ele grava, eu gravo. Antes sobrava mais tempo para namorar e pensar em filho. Hoje, temos de ir com um pouco mais de cautela. Quero poder dar atenção a meu futuro filho. Acho que temos de esperar e 2007 não é o ano."

Narcisismo controlado

"Consigo passar por um espelho e não me olhar. Aproveitei uma cirurgia por causa de um desvio no septo e também corrigi o nariz. Ele me incomodava e juntei uma coisa à outra. Faço ginástica, ioga, bicicleta e musculação, mas voltada para a qualidade de vida e não para ficar sarada. A questão estética eu cuido por causa da televisão, sem exagero. Não quero ficar plastificada."

Fonte: Revistra Contigo
Para ver mais fotos clique no Título "Revista Contigo" para fazer o dowload no arquivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário