quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Revista Tititi - maio 2007


Afinal, por que terminou o casamento de Eliana e Edu Guedes?


Desgaste, ciúme, mudança de comportamento... O mistério sobre o fim do relacionamento permanece no ar

Apesar de já estarem separados há uma semana (o rompimento foi dado como oficial na quinta, 19), Eliana e Eduardo Guedes continuam intrigando muita gente. E a pergunta que não quer calar em meio ao pacto de silêncio feito pelos dois é: que motivo teria levado o casal, considerado um dos mais apaixonados e sólidos do meio artístico, a colocar um ponto final no casamento de dois anos?

Em meio ao turbilhão, tanto a apresentadora do Tudo é Possível, quanto o apresentador do Hoje em Dia, da Record, não dão qualquer declaração. Ela apenas divulgou o seguinte comunicado, via assessoria de imprensa: "Comunicamos que a apresentadora Eliana
Michaelichen está em processo de separação do empresário Eduardo Guedes. Contamos com a compreensão de todos neste momento de necessário recolhimento".

Procurado por nossa reportagem, Edu limitou-se a responder: "A Eliana já falou e eu não quero mais tocar no assunto".

Para surpresa geral, sabe-se que a relação enfrentava muitas turbulências e não era de hoje. E, segundo pessoas próximas de Edu, nada foi suficiente para reestruturar os alicerces que pouco a pouco vinham sendo abalados.

Do casamento de conto de fadas realizado nos jardins da residência de Eliana em Alphaville, dia 11 de dezembro de 2004, pouco parece restar. Edu saiu de casa e retirou seus pertences pessoais no dia 18, horas antes de a estrela dar a declaração oficial. Desde então, Eva Michaelichen, mãe da loirinha tem passado as noites com a filha e permanece ao seu lado o máximo que pode. Aliás, a família toda de Eliana vem se comportando assim. No último final de semana, por exemplo, o pai, a irmã e os sobrinhos da artista ficaram juntinhos dela, em uma corrente de apoio e superação necessários neste momento.

Razões ainda nebulosas

As especulações, claro, incendiaram os bastidores da separação. Uns dizem que houve um desgaste natural no relacionamento. Outros apostaram que Edu queria ter filhos e a mulher protelava cada vez mais a decisão de engravidar. Isso, aliás, parece absurdo, já que a própria Eliana sempre declarou que a maternidade estava em seus planos e que com Edu esse sonho estava bem perto de se realizar. Outra questão veio à tona: um dos dois teria se envolvido com uma terceira pessoa? Parentes e amigos do casal asseguram que nem pensar. Porém, uma possibilidade bastante apontada no meio é que Edu, colega de Ana Hickman e Brito Júnior no Hoje em Dia, teria mudado muito de comportamento nos últimos meses. "Ninguém é tão bonzinho o tempo todo, né? E, pelo que sabemos, ele passou a ter reações inadequadas, que não estavam mais agradando a esposa. Eliana foi suportando, suportando, até que não quis mais levar o casamento adiante. Ficou triste a princípio, mas, como a decisão foi amadurecida aos poucos, agora já está melhor", disse uma amiga da animadora, lembrando que ela só tirou a aliança do dedo no próprio dia 19, quando tudo foi sacramentado. Ele, no entanto, já estava havia dias sem a aliança e demonstrando certa tristeza no olhar, na TV.

Como o rompimento não tem volta (é o que se diz, ainda), Eliana e Edu mantêm a agenda profissional sem qualquer alteração. Eliana vem gravando normalmente o Tudo é Possível e já se prepara para viajar, conforme acertos anteriores, ao Peru e à África em busca de reportagens especiais. O empresário também continua a mil e tentando driblar a melancolia.

Fim quase anunciado

Abaixo, você revê algumas declarações dadas pelo casal a vários veículos de imprensa desde a fase de paixão explosiva até a recente separação. Por aí dá para notar indícios de que as coisas já não eram mais como antes.
A tomada de consciência

"A gente vê casais de velhinhos e se pergunta se vamos ficar assim um dia, porque o difícil no relacionamento é a conquista diária."
Eliana
"No casamento, não é só o amor que conta, é a cumplicidade, o companheirismo e o respeito."
Eliana

A cumplicidade

"A Li é uma ótima apresentadora e foi minha principal referência."
Edu Guedes
"O Eduardo é alguém que não precisa de holofote. Nunca tive um companheiro assim."
Eliana

Os deslizes

"As coisas tomaram rumos diferentes na minha vida. A profissão mudou e o Edu entrou para a TV. Outro dia ouvi a música Metamorfose Ambulante, do Raul Seixas. Ela fez sentido para mim." Eliana
"Filhos? Não temos pressa. As coisas só acontecem na hora certa. Hoje não dá, trabalhamos demais."
Edu Guedes

O ciúme

"Aprendi com o Edu que o ciúme é um momento de insegurança, você precisa dar e receber colo."
Eliana
"A dificuldade vem para você crescer."
Edu Guedes

O desencanto

Durante a festa de casamento de Ana Maria Braga, no último dia 31, o casal declarou:
"Briguinhas e problemas existem. São ajustes naturais. Você convive com uma pessoa que tem educação e princípios diferentes dos seus. Perfeição não existe. Casamento não é fácil, principalmente com artista".
Eliana
"É preciso ter um pouco mais de paciência porque nem tudo são flores."
Edu Guedes

Um comentário:

  1. é eliana não fique triste vc mereçe uma pessoa melhor que te compreenda mais... deus te abençoe

    ResponderExcluir