sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Jornal O Povo - Maio 2005


Entrevista - Jornal O Povo
Se você fosse pobre e quisesse muito um brinquedo, o que faria?
Eliana: Eu já fui pobre, já tive vontade de ter um brinquedo e não tive. É esperar a hora certa. Se a mãe não pode comprar naquele momento, vai ter um momento que ela pode e, se ela não puder, tem que entender a situação dos teus pais. Não adianta você lutar contra a realidade, nem se revoltar. A vida é assim, uns tem mais que os outros e a gente têm que saber desde pequeno que isso acontece mesmo.

Você tem um ídolo?
Eliana: Na verdade eu não tenho ídolos, eu tenho pessoas que eu admiro e que são muito próximas de mim, que é meu pai e minha mãe. São, talvez, meus dois ídolos. Mas ídolo artístico ou profissional, não tenho.

Tem alguém em quem você se espelhe?
Eliana: Tem. Minha mãe, a D. Eva.

Você gostaria de ser atriz de novela ou se envolver com outros projetos?
Eliana: Eu sou muito curiosa, eu adoro tudo. Comecei como modelo infantil, depois cantora, depois virei apresentadora e logo, logo, a gente vai estrear um filme, então eu vou ter que estar atuando também, como atriz. Eu adoro o meio artístico, tudo que engloba o meio artístico eu adoraria fazer. Eu adoro arte.

O que você faria para tirar as crianças da rua?
Eliana: Primeiro eu acho que o mais importante é a educação, a cultura. Infelizmente a gente vive num país onde a cultura é muito pouco levada em consideração, o dinheiro que deveria ser destinado não vai para a cultura das crianças. Acho que, primeiro de tudo, se eu pudesse mudar a situação eu daria cultura pro nosso povo brasileiro, que é tão querido e batalhador.

Como você era quando criança? Chata? Legal?
Eliana: Aí eu já não sei te dizer. Segundo o que dizem, eu era muito levada e sempre fui muito feminina, sempre adorei me pintar. Desde os três, quatro aninhos de idade eu colocava roupas da minha mãe, salto alto, vestidos, sempre aprontava essas coisas e sempre muito levada.

Qual o seu maior sonho?
Eliana: Meu maior sonho?! Eu sonho a cada segundo, se eu bobear eu tô sonhando alguma coisa agora, conversando com vocês. Eu sou uma pessoa muito sonhadora, isso motiva a minha vida. Tem até uma frase muito bonita que diz o seguinte: você é do tamanho do seu sonho. Então acho que sonhar é válido, mas sonhar com coisas assim, que estejam ao seu alcance. Não adianta você sonhar tão alto, tão alto porque você pode acabar se frustrando. Eu tenho muitos sonhos, não dá pra dizer um só.

Qual o seu prato preferido? Você sabe cozinhar?
Eliana: Eu sei cozinhar. Hoje eu tenho muito menos tempo que antigamente, mas quando eu tinha uns 12, 13 anos eu tava sempre na cozinha junto com a minha mãe vendo-a cozinhar e fazendo algumas coisas. Eu adoro fazer massas. Eu sei fazer um creme de milho maravilhoso...um cachorro quente gostoso, mas não um normal, um de forno. Então você põe um purezinho, um queijo e bota no forno com papel alumínio. Olha fica uma delícia! Uma loucura! Ah! E a comida que eu mais gosto é a japonesa.

Qual a maior dificuldade de ser uma apresentadora infantil?
Eliana: É a responsabilidade das coisas que você fala na televisão. Como a televisão é um meio de comunicação muito forte, as crianças e as pessoas acabam de uma certa forma se espelhando em você. Então essa é minha maior responsabilidade, tomar cuidado com as coisas que eu faço, não só na minha vida profissional, como apresentadora, mas na minha vida pessoal também.

É bom ser famosa? Ajuda?
Eliana: Eu acho que o resultado do meu trabalho, o sucesso de ser reconhecida nas ruas, de receber o carinho do público, só trouxe uma coisa muito boa pra mim que foi a motivação pra que eu trabalhasse cada vez mais e para que isso fosse aumentando cada vez mais porque receber o carinho do público e o reconhecimento nas ruas é muito gratificante pra um artista. Na verdade, é o termômetro da nossa carreira. Um artista bem sucedido é aquele que é reconhecido nas ruas. Quando ele não começa mais a ser reconhecido, aí a coisa não está muito bem.

Qual a maior alegria que o seu coração já teve?
Eliana: Olha, sabe que eu sou uma pessoa muito feliz? Alegria, felicidade, este estado de espírito não é uma coisa que a gente tem toda hora, todos os dias. São momentos da vida da gente que a gente tem que guardar e saber aproveitar. Eu acho que alegria você pode ter ao estar sentada...hoje eu fui andar na praia e fiquei olhando pro mar. Estava um sol gostoso e eu fiquei sentindo a natureza, fiquei sentindo o vento...
Ubbi Tons! A musica fala por você

Nenhum comentário:

Postar um comentário