sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Lua-de-mel portuguesa de Eliana e Eduardo Guedes - Janeiro 2005


ROMANTISMO, HISTÓRIA, BOA MESA E CULTURA DÃO TOM DO PRIMEIRO TOUR DO CASAL NO PAÍS EUROPEU
Eliana vislumbra Sintra a partir do Palácio da Pena. O casal passeia de moto em Santaréme desfruta o restaurante Kais, em Lisboa. (foto ao lado)

Após rea­li­za­rem a fes­ta de ca­sa­men­to dos seus so­nhos, no dia 11 de dezembro, Elia­na (31) e Eduar­do Gue­des (30) op­ta­ram por uma lua-de-mel ro­mân­ti­ca e na me­di­da para du­rar até as vés­pe­ras do Na­tal, que uniu em São Paulo as duas fa­mí­lias na casa da mãe do em­pre­sá­rio e apre­sen­ta­dor do pro­gra­ma Tudo a Ver, da Re­cord. "So­mos apai­xo­na­dos pela Itá­lia e por des­ti­nos com praia e sol, mas que­ría­mos um país des­co­nhe­ci­do para nós dois", diz a apre­sen­ta­do­ra, que lan­ça na se­ma­na que vem seu pri­mei­ro fil­me, Elia­na em O Se­gre­do dos Gol­fi­nhos, e se pre­pa­ra para pi­lo­tar o Pro­je­to Ve­rão, da Re­cord. As­sim, eles par­ti­ram para des­co­brir Por­tu­gal. Mo­nu­men­tos como o Pa­lá­cio Na­cio­nal da Pena, usa­do no sé­cu­lo XIX como re­si­dên­cia de ve­rão da fa­mí­lia real por­tu­gue­sa, em Sin­tra, a Tor­re de Be­lém e o Mos­tei­ro dos Je­rô­ni­mos, em Lis­boa, e pa­ra­gens como as ruas flo­ri­das de San­ta­rém en­can­ta­ram o ca­sal de for­ma tão in­ten­sa que a se­gun­da par­te da via­gem, uma vi­si­ta a al­guns pa­ra­do­res es­pa­nhóis - ho­téis con­tro­la­dos pelo Mi­nis­té­rrio do Tu­ris­mo da­que­le país e co­nhe­ci­dos por sua ex­ce­lên­cia - fi­cou para de­pois. "Sem des­me­re­cer a Es­pa­nha, que ama­mos e co­nhe­ce­mos bem, pas­sa­mos ape­nas dois dias em Ma­dri, onde as­sis­ti­mos à ver­são es­pa­nho­la do mu­si­cal Mam­ma Mia, com mú­si­cas do Abba, e pe­ga­mos o vôo de vol­ta ao Bra­sil", con­ta ela

Em Lis­boa, Elia­na e Eduar­do hospedaram-se no Pes­ta­na Pa­la­ce, que ocu­pa o cen­te­ná­rio Pa­lá­cio Vil­la Flôr, com vis­ta para o Rio Tejo. "Fo­mos re­ce­bi­dos com tru­fas e cham­pa­nhe e ins­ta­la­dos em uma suí­te mag­ní­fi­ca, na tor­re do cas­te­lo", diz Elia­na. "A gen­ti­le­za foi tan­ta que, na ci­da­de do Por­to, es­co­lhe­mos a fi­lial do Pes­ta­na."

De­pois de pas­sar o dia em pas­seios his­tó­ri­cos, os dois re­ser­va­vam a noi­te para pro­gra­mas ro­mân­ti­cos. Na capital portuguesa, vi­si­taram ba­res e ca­sas de fado no boê­mio Bair­ro Alto e res­tau­ran­tes como o Kais, na re­gião das Do­cas - onde ela foi re­co­nhe­ci­da por fãs al­fa­ci­nhas, como são cha­ma­dos os lis­boe­tas - e Bica do Sa­pa­to, que tem o ator John Mal­ko­vich (51) en­tre seus só­cios. "Fo­ram tan­tas as de­lí­cias que en­gor­dei dois qui­los, sem cul­pa. Não po­dia dis­pen­sar uma vi­si­ta à fá­bri­ca dos pas­téis de Be­lém, não é?", lem­bra Elia­na, que tem os do­ces lu­si­ta­nos como seus fa­vo­ri­tos. "Após o Na­tal, me li­vrei de­les. Mas es­tou tão fe­liz com a vida de ca­sa­da que nem foi sa­cri­fí­cio!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário